Por João Pedro Ribeiro Em Revista de Aparecida

União familiar é fortalecida pelo terço em Alfredo Chaves (ES)

Homens se reúnem semanalmente e, na última segunda-feira do mês, promovem o “Terço das Famílias”

Acervo pessoal
Acervo pessoal
Grupo de Terço dos Homens da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, de Alfredo Chaves (ES)


Com amor a Maria, Mãe de Deus, o grupo de Terço dos Homens da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, de Alfredo Chaves (ES), se reúne para louvar a Santíssima Virgem e seu Filho por meio do Rosário. Laufredo Tomazini Chaves, que participa há aproximadamente 15 anos, relata o cotidiano do grupo que reúne em torno de 50 pessoas.

Contando com o auxílio do pároco, Pe. Carlos Pinto Barbosa, e dos coordenadores Edson Boldrini, Irineu Vidal, Alcino Mariom e Antonio Moreira, o consolo da oração é estendido pelos convites que os homens fazem aos que precisam se aproximar de Cristo. “Eu vejo que as pessoas estão querendo se soltar e estão se abrindo e isso acaba crescendo o movimento na Igreja. Eu acho que as pessoas ficam com mais vontade de ir porque é gratificante, diz Laufredo. Ele observa que o movimento tem se fortalecido, especialmente visto pelas Romarias Nacionais feitas ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida anualmente.

Nas últimas segundas-feiras do mês, é realizado o Terço das Famílias, ocasião em que os homens podem levar seus parentes e familiares para a reza do Rosário. Laufredo faz isso em gratidão pelo nascimento de seu segundo filho, graça que pediu a Nossa Senhora em Aparecida em 2023. “Eu sempre tento chamar minha esposa e meus dois meninos pra ir com a gente”, conta. A participação é assídua, e ressoa as palavras de São Paulo VI, papa. “No seio de uma família que tem consciência desta missão, todos os membros da mesma família evangelizam e são evangelizados. (...) E uma família assim torna-se evangelizadora de muitas outras famílias e do meio ambiente em que ela se insere” (Evangelii Nuntiandi, 71).

Os homens de Alfredo Chaves (ES) que querem se somar aos fiéis, fortalecendo a fé da comunidade e das famílias com o terço na mão, podem se reunir às segundas-feiras, às 19h, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, no centro.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por João Pedro Ribeiro, em Revista de Aparecida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...