Por Sidney Oliveira Em Artigos

Perdão

O mundo está repleto de pessoas mal-humoradas e sem esperanças. Com certeza, vocês devem conhecer várias delas, não é mesmo?

Os especialistas afirmam que essas pessoas, por apresentarem uma baixa auto-estima, são vítimas de si próprias já que vivem constantemente irritadas e insatisfeitas e são incapazes de aproveitar as boas coisas da vida.

Muitas vezes, são pessoas próximas, que frequentam nosso círculo social, como pai ou mãe e até mesmo um chefe. Assim, precisamos de defesas para não entrar na mesma sintonia negativa.

Uma atitude saudável é você colocar limites e mostrar que você pode e quer ser feliz. Outra atitude que traz paz para nossa vida é o perdão.

Perdoar é colocar o amor que você sente por aquela pessoa acima de qualquer outra divergência ou incompreensão. Isso nos traz uma sensação maravilhosa de bem-estar.

Mas, de nada adianta essa atitude, se você não estiver em paz com você mesmo. Convém parar um minuto para analisar se o seu modo de agir também não deixa uma impressão negativa para as pessoas próximas?

Ou será que você não está sendo muito “agressiva” ou “intransigente” com você mesmo? ou, então, não perdoa suas falhas ou imperfeições?

Dar nosso melhor é a opção correta para viver bem, porém sempre existe o outro lado da questão que pode nos confundir e fazer com que cometamos alguns erros ao longo de nossa caminhada.

A primeira coisa, é ter consciência de que ninguém é perfeito e que todos nós, indiscriminadamente, cometemos erros. Depois, com o arrependimento, podemos modificar nossas atitudes e reverter a situação.

Faça uma reflexão diariamente, analise atitudes, mude o necessário e perdoe sempre os seus desafetos, os seus inimigos e, principalmente, você!

Em caso de dúvidas, nada melhor do que seguir o conselho da admirável e sábia escritora Cora Coralina, que diz: “fechei os olhos e pedi um favor ao vento: leve tudo que for desnecessário. Ando cansada de bagagens pesadas. Daqui para frente levo apenas o que couber no bolso e no coração”.

Sidney Oliveira é empresário, presidente da Ultrafarma

Escrito por
Sidney Oliveira
Sidney Oliveira

Sidney Oliveira é empresário, presidente da Ultrafarma

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jornal Santuário, em Artigos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.