Por Allan Ribeiro Em Notícias

4º dia: Celebrante reflete os dons designados a Nossa Senhora

O quarto dia da Novena da Padroeira foi marcado pela relação entre a Virgem e o Espirito Santo. Com o tema Maria: Mãe vivifica no Espírito Santo!, o bispo auxiliar de Olinda–Recife (PE), dom Antonio Tourinho Neto, recordou os momentos singulares em que o Espirito esteve junto a Maria. A temática da noite foi representada nas coreografias com os Dons do Espirito Santo. O celebrante reforçou que Maria permanece como um modelo perene para Igreja.

Foto de: Allan Ribeiro / JS

Novena 4º dia - Allan Ribeiro JS

Entrada do andor de Nossa Senhora emocionou fiéis no Santuário

 

Em suas palavras, o bispo recorda que Maria foi e é evocada como a Esposa do Espírito e é Ela quem prepara o terreno e torna mais fácil a obra do Espírito Santo na Igreja. O celebrante lembra que convinha que Nossa Senhora fosse cheia de graça para que na anunciação do anjo acontecesse a inauguração da plenitude dos tempos.

“Imune de toda mancha de pecado Maria é concebida Imaculada e é decantada e representada na Liturgia como o trono da Sabedoria. Nela começam a manifestar-se as maravilhas de Deus que o Espírito vai realizar em Cristo e na Igreja. O Espírito Santo preparou Maria com sua graça” afirma o bispo.

Dom Antonio também lembrou a Carta Apostólica Evangelii Gaudium, em que Papa Francisco exorta-nos a uma cultura popular evangelizada onde se pode encontrar valores de fé e solidariedade, que podem provocar o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e crente. Em palavras mais simples, o celebrante ressaltou que evangelizar a cultura significa entrar em diálogo com o mundo e discernir, à luz do Evangelho, aquilo que é realmente humano e que nos afasta de quem somos.

As palavras do bispo emocionaram Maria Cristina Gomes Schaefer, de Pindamonhangaba (SP). Para a devota a Novena também foi a oportunidade de agradecer a Maria pelo sucesso da cirurgia para a retirada de um tumor no seio. Ela emocionou-se com toda a celebração. “É muito bonito ver Nossa Senhora de perto, ver o tanto de gente que vem de tão longe e viaja dias para estar aqui. Foi um momento de muita emoção, principalmente o Santíssimo que eu adoro”, ressalta.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Allan Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.