Por Da redação Em Notícias

Educação católica será tema de congresso interamericano em SP

cardciec_1

A cidade de São Paulo receberá, entre os dias 13 e 15 de janeiro de 2016, a 24ª edição do Congresso Interamericano de Educação Católica, promovido pela Confederação Interamericana de Educação Católica (CIEC). O evento conta com a organização da Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC) e será realizado por ocasião dos 50 anos da Declaração “Gravissimum Educationis“.

Segundo a ANEC, O objetivo do congresso é redefinir o papel da escola católica para o século XXI, respondendo aos desafios que a realidade do continente americano apresenta. As discussões terão como ponto de partida as reflexões dos chefes de Estado das Américas e dos bispos do Conselho Episcopal Latino-americano (CELAM), no documento “Vão e ensinem”.

A figura do Papa Francisco será referência já na conferência de abertura do congresso, com o tema “O pensamento de Papa Francisco sobre Educação”. Está prevista a participação do bispo auxiliar de Belo Horizonte e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para Cultura e Educação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom João Justino, e do padre Walter Guillén, secretário-executivo do arcebispo de Tegucigalpa, cardeal Oscar Andrés Rodríguez Maradiaga.

As atividades na programação do Congresso terão ainda a presença do secretário executivo do Departamento de Cultura e Educação/CELAM, padre Oscar Lozano; do secretário do Departamento de Cultura e Educação/CELAM, padre Vitor Mendes; e do reitor da Universidade de La Salle, na Colômbia, irmão Carlos Gómez Restrepo; e do presidente da ANEC, Paulo Fossatti. 

CIEC

A Confederação Interamericana de Educação Católica (CIEC) é uma entidade civil, sem fins lucrativos, cuja finalidade é promover a educação inspirada nos valores evangélicos. Presente em 24 países de todo o continente americano, o organismo trabalha com populações urbanas, rurais, indígenas, populares e setores marginalizados. Atua apoiando diversas entidades de ensino através da formação permanente, assessoria, animação, projetos e pesquisas no campo da educação. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Da redação, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.