Por Jornal Santuário Em Notícias

Quem é o Irmão Missionário Redentorista?

O Irmão Redentorista é um missionário, evangelizador dos pobres e abandonados, membro da Congregação do Santíssimo Redentor. É o homem forte na fé, alegre na esperança, fervoroso na caridade, inflamado no zelo, humilde, discípulo de Santo Afonso e continuador da missão de Jesus Cristo no mundo. É um irmão entre irmãos.

Foto de: Reprodução

Irmão Missionário Redentorista - Reprodução

São Geraldo Majela foi exemplo
de Irmão Redentorista: proximidade
com o povo e com Deus

O Irmão opta pela radicalidade da consagração batismal, no seguimento a Jesus Cristo casto, pobre e obediente. Alimenta sua espiritualidade na oração, na Eucaristia, na Palavra de Deus e na leitura crítica dos sinais dos tempos. Vive numa comunidade fraterna, partilha seus dons e esperanças. Aberto a ensinar e aprender, é simples para aproximar-se das pessoas e testemunhar os sinais do Reino de Deus.

É um homem acolhedor, próximo do povo, de profunda experiência de Deus nas coisas simples e nos desafios da vida. Está em missão e formação permanente num mundo em constantes mudanças.

Identificado com a vocação própria de Irmão, forma um único Corpo Missionário com todos os demais membros da Congregação Redentorista, assumindo a mesma missão de anunciar explicitamente a Palavra de Deus aos mais pobres.

A missão do irmão é amar muito a Jesus Cristo e amar muito cada irmão necessitado. Sua vocação é servir com alegria e com dedicação onde quer que necessite de seus dons e carismas.

Com toda a sua força, com todo o seu entendimento e com toda a sua capacidade, o Irmão coloca-se a serviço do Reino de Deus.

Vale a pena seguir Cristo como Irmão Missionário Redentorista!

Secretariado Vocacional Redentorista
E-mail: vocacional@a12.com
Tel.: (12) 3105-2245
Acesse o site: a12.com/vocacional

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jornal Santuário , em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.