Por Deniele Simões Em Notícias

Trabalhos avançam no segundo dia da 53ª AG

O presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação, dom Dimas Lara Barbosa, falou sobre o avanço dos trabalhos no segundo dia da 53ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), nesta quinta-feira, dia 16.

Segundo dom Dimas, na parte da manhã, a Comissão que trata dos trabalhos de revisão do Missal Romando apresentou um balanço das atividades. Também no período matutino foi dado início à discussão do tema prioritário, que trata da atuação dos leigos e leigas na Igreja do Brasil. No período da tarde, o tema também foi tratado pelos grupos de trabalho.

Foto de: Deniele Simões/ JS

img_2753

Dom Dimas Lara Barbosa fala durante coletiva com
a imprensa na tarde desta quinta-feira, dia 16

Também na parte da tarde houve uma exposição sobre os trabalhos das 12 Comissões Episcopais Pastorais promovido ao longo do último quadriênio, assim como a atuação dos 18 regionais da CNBB, com foco na missão e na identidade de cada região.

Também entre as atividades realizadas, dom Dimas citou a continuidade das discussões – dessa vez em grupo – para o estudo das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora (DGAE). “Os grupos fizeram sugestões, que foram encaminhadas para a comissão do tema central, na pessoa de dom Sérgio da Rocha”, explicou.

Novos bispos

Antes do início dos trabalhos em plenário, os bispos participaram da celebração eucarística às 7h30, no Santuário Nacional. A missa foi presidida pelo Núncio Apostólico no Brasil, dom Giovanni D´Aniello, e contou com a participação dos novos bispos ordenados a partir de maio deste ano.

Ainda de acordo com dom Dimas, todos os bispos foram convidados a cantar e orar pelo Papa Emérito, Bento XV, que completou 88 anos neste dia 16.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Deniele Simões, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.