Por Da redação Em Notícias

Vida Consagrada: profecia e esperança

Despertem o mundo! Este é o clamor que o Papa Francisco faz aos Consagrados. Em uma sociedade marcada pelo conflito, pela difícil convivência entre culturas diversas, pelas desigualdades e pela opressão aos mais fracos, os Consagrados são chamados a serem homens e mulheres de comunhão, fazendo-se presentes onde há disparidades e tensões.

A Igreja Católica está vivenciando o Ano da Vida Consagrada. Somos convidados a olhar com carinho e zelo por esses indivíduos que se entregam totalmente a Deus e ao seu Reino.

Foto de: Missões Redentoristas

Vida consagrada - Missões Redentoristas

Missionários redentoristas junto ao Povo de Deus
em recente missão na cidade mineira de Carangola

Algumas pessoas são chamadas para seguirem de perto a Cristo, para serem sinais da ação do Espírito Santo. Em uma forma particular de existência humana, de acordo com os diversos carismas da Igreja, os Consagrados respondem às necessidades do povo atuando, com solidariedade, em hospitais, escolas, junto aos mais pobres e reclusos da sociedade, com jovens e idosos, e em tantas outras frentes.

Homens e mulheres consagrados têm a coragem de viver pelo irmão necessitado, são profetas que testemunham a vida e o Evangelho de Jesus, são dons para a Igreja, são esperança diante de tantas incertezas, são exemplos de confiança no Senhor.

Jovens, não se prendam às coisas desse mundo. Não se fechem para outras possibilidades. Escutem com o coração o chamado de Deus. Saiam em busca da verdadeira felicidade, que é Jesus Cristo. “Encontrareis a vida dando a vida, a esperança dando esperança, o amor amando”. (Papa Francisco)

Você deseja ofertar sua vida a Deus e aos irmãos mais pobres? Seja um missionário redentorista, como padre ou irmão.

Acesse o site: a12.com/vocacional

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Da redação, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.