Por Jovens de Maria Em Notícias

Romaria da Fazenda da Esperança reúne 800 jovens na Casa da Mãe

“Somos Família, Somos Esperança” é o tema do encontro que reúne cerca de 800 jovens da Fazenda da Esperança no Santuário Nacional de Aparecida nesta segunda-feira (19). O evento é uma celebração do reconhecimento pontifício da Fazenda da Esperança e já é o sexto realizado no Brasil. Nessa edição, estão reunidos jovens de todas as Fazendas instaladas no Sudeste do país, que somam em 18 casas.

 

padre_christian_fazenda_da_esperanca

Padre Christian Heim anima evento

Pe. Christian Heim, responsável pela Fazenda da Esperança nas Pedrinhas, em Guaratinguetá (SP), a primeira casa fundada em todo o mundo, conta que Nossa Senhora acompanha esse projeto desde o início:

“Nosso fundador, Frei Hans sempre procurou à Nossa Senhora. Procurou ajuda nos momentos difíceis, quando ele precisava de luz, clareza sobre aquilo que estava acontecendo no começo, pois ninguém sabia como fundar uma Fazenda, um centro pra drogados. Então, tudo nasceu pela vida e a Mãe acompanhou”.

A romaria dos jovens em Aparecida teve início com a Santa Missa celebrada no altar central do Santuário. A celebração foi presidida pelo missionário redentorista, Pe. Alberto Pasquoto, e concelebrada por mais cinco padres da Fazenda da Esperança.

Durante a homilia, Pe. Alberto destacou o método de recuperação utilizado pela Fazenda. “A palavra diz esperança porque são jovens que estão se recuperando, querendo ser filhos de Deus livres da dependência química. Ouvi dizer do Frei Hans, que os colegas dele da Alemanha o questionaram: ‘como o senhor vai curar pessoas sem a ajuda médica?’ Ele disse: ‘Eu não vou discutir método, eu vou apresentar resultado’. Aí ele falou pra nós: ‘o método é esse: acreditar na Palavra de Deus’”.

E o redentorista completou: “Oração é solução. A fé na Palavra de Deus, no amor, na oração e no trabalho. Isso é pra mostrar a grande lição que recebemos: obrigado Fazenda Esperança, obrigado pelo testemunho de vocês!”.

 

denilson_de_souza_fazenda_da_esperanca

Denílson participa do evento em Aparecida

O jovem Denílson de Sousa, recuperado há um ano e seis meses na Fazenda da Esperança, participa hoje do evento como voluntário. Ele conta que por meio da instituição conheceu a Palavra de Deus, foi transformado pelo encontro com Jesus na Eucaristia e pela experiência do amor fraterno.

Para ele, é gratificante estar hoje na Casa da Mãe: “Ela acompanhou toda a minha caminhada, eu entreguei muito a ela, então é um momento só de gratidão, muito emocionante e também histórico para a Fazenda. Hoje eu só agradeço a Deus, agradeço à família esperança, à Nossa Senhora Aparecida, por eu ter essa vida nova. Uma vida em que eu tenho muita alegria sem precisar de álcool, de drogas, só com Jesus no meio. Faz um ano e meio que estou limpo e eu só tenho que agradecer”.

Além da Missa, a romaria dos jovens da Fazenda da Esperança contou com palestra e momentos de animação e espiritualidade na manhã desta segunda-feira no auditório Noé Sotillo, no subsolo do Santuário Nacional. O encontro continua nesta tarde com visita aos pontos de devoção no Santuário Nacional.

Seja o primeiro a comentar

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...