Por Jovens de Maria Em Comportamento

Site católico cria app de emojis do Papa Francisco

popemoji

Para comemorar a visita do Papa Francisco aos Estados Unidos e com o objetivo de aumentar a interação dos fiéis com o evento, o site católico Aleteia criou um aplicativo que permite enviar emojis do papa de forma gratuita.

Além dos emotions, o aplicativo “Pope Emoji” também traz gifs (imagens animadas) do Santo Padre. Nas imagens, Francisco aparece em cenários estadunidenses emblemáticos, como ao lado da Estátua da Liberdade e do Lincoln Memorial, e em cenas divertidas, como chutando uma bola de futebol, sendo carregado por jovens e ainda tirando selfies.

O teclado do aplicativo conta com 52 emojis e 14 stickers do Papa. Compatível com diversos apps de mensagens (iMessage, WhatsApp, Facebook Messenger, LINE, WeChat), o Pope Emoji está disponível para iOS e Android.

teclado_popeemoji

Para Kathleen Hessert, supervisora do setor digital da criação da Aleteia, foi natural transformar os emotions em um elemento de trabalho para apoiar a visita do papa aos EUA: “Os emojis fazem parte de uma linguagem digital e social, particularmente entre os jovens (...). Além disso, o Papa tem um grande senso de humor, é muito acessível e dedicado no compromisso de envolver as pessoas na comunicação”.

Kathleen ainda ressalta que o app tem o objetivo de “permitir novas conversas” e incentivar a comunidade a participar de um diálogo construtivo durante toda a viagem do Santo Padre.

Para baixar gratuitamente o aplicativo Pope Emoji, acesse a Google Play Store, ou a Apple Store.

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Comportamento

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.