Por Jovens de Maria Em Notícias

Conferência dos bispos do EUA cria app para aproximar fiéis da Igreja

app_church

A Conferência de Bispos Católicos dos Estados Unidos (USCCB) lançou recentemente uma nova tecnologia para ajudar aos católicos a estarem em contato com sua Fé. Trata-se do "MyUSCCB”, um aplicativo para smartfones e tablets com informações completas para que os crentes cresçam na Fé e com ferramentas úteis para aqueles que exercem algum ministério dentro da Igreja Católica. A novidade deste app é a completa informação e conteúdos que oferece. "Pela primeira vez, o aplicativo sobre a Igreja Católica da USCCB, traz em um só lugar as paróquias e dioceses de todo os Estados Unidos, assim como o Vaticano, em uma única solução móvel", afirma a Conferência.

Entre suas funcionalidades conta com um localizador da Igreja, por cidade e código postal, com páginas individuais das Dioceses e paróquias. Dá também a possibilidade de ter as leituras diárias das Sagradas Escrituras, e integra os conteúdos, publicações e documentos da USCCB. Além de um calendário de eventos da Igreja, assim como alertas de notícias e chamados de ação. Sem contar que facilita também o contato com os Bispos e diversos líderes espirituais.

Como opções, o aplicativo móvel permite que cada usuário maneje seu próprio conteúdo com as notícias, eventos, homilias, vídeos e blogs que publicam as Dioceses e paróquias de suas preferências. Igualmente, os fiéis usuários podem publicar notícias de suas paróquias e igrejas particulares.

app_church2

Também podem estar a par das notícias do Vaticano mantendo-se em dia com as atividades que são realizadas pelo Santo Padre e as mensagens que dirige. Para este fim, o app se apoia nos serviços de comunicação do Vaticano.

A Igreja nos Estados Unidos espera que mais de 75 milhões de católicos norte-americanos se introduzam nesta ferramenta que lhes ajudará a permanecer em contato com sua Fé a interagir com toda a Igreja.

E aí, curtiu a ideia? Que tal sugerir o mesmo para sua diocese, ou mesmo que uma versão mais simples para sua paróquia, ou grupo de jovens?

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.