Por Jovens de Maria Em Notícias

Espanha promove Jornada da Infância Missionária

Foto: Reprodução

jornada infancia missionaria

Jornada da Infância Missionária

 

No próximo dia 25 de janeiro acontece, na Espanha, a Jornada da Infância Missionária. O intuito do evento realizado através das Obras Missionárias Pontifícias (OMP) é ajudar as crianças para que descubram a universalidade da Fé e sua dimensão missionária.

"Eu sou um deles", será o lema para a jornada deste ano de 2015, com o qual se procura difundir nos pequenos "que não há distinção entre uns e outros, e que, portanto, não pode haver discriminação entre eles no mundo", expõem as OMP Espanha em informação sobre o evento.

"Os que pela Fé e Batismo se incorporaram à Igreja tem o dever de dizê-lo a quem ainda não sabe. O que assim o faz se converte em um 'pequeno missionário'", prosseguem as OMP.

jornada infancia missionariaPara animar esta jornada a Obra Pontifícia de Infância Missionária na Espanha colocou à disposição um cartaz no qual se mostra um grupo de crianças, de diversos continentes, que constroem um coração. "O coração é a expressão do amor que reina na humanidade. Também as crianças, os daqui e os de lá, serão protagonistas deste trabalho conjunto. Todos estamos chamados a construir uma humanidade onde haja um só coração", expõem as OMP.

Um 'app' para educar as crianças na solidariedade

Em união com a jornada, as OMP apresentaram recentemente um 'app' para educar as crianças na solidariedade. O aplicativo "Infância Missionária” consiste em um jogo disponível para tablets e smartphones, por meio do qual os menores poderão aprender a ser missionários.

As OMP espera que os jogos possam promover o contato de crianças de diferentes continentes e aproximá-las do trabalho missionário dos espanhóis.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.