Por Jovens de Maria Em Notícias Atualizada em 24 JAN 2018 - 14H50

JMJ 2016 celebrará cristianização da Polônia

O bispo de Koszalin-Kolobrzeg, na Polônia, Monsenhor Edward Dajczak, deu início aos preparativos da celebração pelos 1050 anos de cristianização no país europeu com uma celebração eucarística em Jasna Gora.

janas_gora

A data festiva será celebrada em 2016, coincidindo assim com a realização da Jornada Mundial da Juventude, ocasião em que a Igreja recorda e preserva a identidade cristã do país, missão da qual são peça chave os educadores, os primeiros a serem convidados para essa cerimônia.

Monsenhor Edward afirmou que a Polônia ainda é um país "pós-cristão" e solicitou aos educadores para não perderem as suas identidades adquiridas com o Sacramento do Batismo.

Nesta ocasião, os peregrinos participarão de um simpósio que terá como lema "Aqui tudo começou", essas que foram palavras pronunciadas por São João Paulo II quando visitou Wadowice, seu lugar de nascimento.

Para o evento, foram relacionadas várias atividades, entre elas, o sacramento do Batismo. Além disso, um documento entregue aos fiéis convida os docentes a valorizar a memória de seu próprio batismo, desde conhecer a data do mesmo como um ato, na medida de um processo contínuo e presente nos dias atuais.

Aproximadamente 6 mil professores farão parte dessa peregrinação a Jasna Gora, dedicando graças a Deus pelo serviço de Monsenhor Dajczak, que ao longo dos seus 15 anos foi delegado episcopal para os temas educativos e atualmente é Capelão Nacional dos Educadores Poloneses.

A peregrinação nacional dos Educadores de Jasna Gora se realiza desde o ano 1937.

Fonte: Gaudium Press

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.