Por Jovens de Maria Em Notícias Atualizada em 24 JAN 2018 - 14H24

JMJ 2016 divulga programação oficial do evento na Cracóvia

A página oficial da JMJ Cracóvia 2016 divulgou nesta semana a programação do evento que reúne o maior número de jovens católicos em todo o mundo. Além dos encontros com o Santo Padre, o evento prevê eventos espirituais, formativos e culturais.

Os principais e os mais importantes encontros da Jornada Mundial da Juventude são chamados de Atos Centrais. Durante essas atividades, os jovens peregrinos celebram juntos uma grande festa da fé. Confira abaixo a programação desses Atos:

jmj_2016

- Missa de Abertura (26/07)

A JMJ será iniciada com a Missa de Abertura celebrada pelo bispo local. Desse modo, se destaca o caráter internacional do evento e, ao mesmo tempo, apresenta-se o país que acolhe os jovens de todo o mundo.

- Cerimônia de Boas Vindas (28/07)

Este será o primeiro encontro com o Santo Padre e, por assim, seu primeiro discurso. Além do caráter internacional do evento, as Boas Vindas ao Papa sempre mobilizam os jovens do país organizador para participarem no evento.

- Via Sacra (29/07)

Um momento para que jovens de todo o mundo se encontrem com Cristo crucificado. A Via Sacra demonstra essa dimensão penitencial da Jornada. Aí, a Cruz da JMJ é carregada em procissão seguida pelos jovens que dão testemunho de sua fé (às vezes a Via Sacra realiza-se ao mesmo tempo em vários lugares da cidade).

- Vigília com o Santo Padre (30/07)

O momento mais íntimo dos Atos Centrais é a Vigília com o Santo Padre. É um tempo muito intenso de oração e de encontro com Jesus Cristo, cheio de reflexão, mas também de alegria.

- Missa Final (31/07)

Este será o último acontecimento previsto para a JMJ. A Missa Final, presidida pelo Papa, é  o ponto culminante de todos os encontros. Nesta Eucaristia, o Pontífice “envia os jovens a todos os cantos do mundo”. No fim, durante a oração do Angelus Domini, o Santo Padre anuncia tradicionalmente a próxima sede e a data da JMJ.

Fique por dentro e faça seu download da programação completa da JMJ 2016, clicando aqui.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.