Por Jovens de Maria Em Notícias Atualizada em 12 DEZ 2019 - 09H08

Jovem: Saiba como ter mais coragem com Nossa Senhora de Guadalupe

Para nós Jovens de Maria, é uma alegria enorme celebrar os títulos de Nossa Senhora. E hoje, é o dia de comemorar a devoção a Nossa Senhora de Guadalupe.




Dentre tantos ensinamentos,
nessa data tão especial, é importante refletir sobre como Maria nos motiva a confiar no seu amor materno, que cuida, protege, nos acolhe.

Juan Diego era um índio que recebeu uma missão de Nossa Senhora. Era preciso que ele fosse até o bispo e dissesse que Maria pedia uma igreja naquela comunidade, no México.

Cara, imagina! Se isso rolasse hoje ele pagaria de louco, imagina naquela época.

Um dia cansado, desanimado, quando parecia que o bispo nunca ia acreditar nele, e que a missão não aconteceria, Nossa Senhora, com toda doçura e afeto, disse:



“Filhinho querido, não estou eu contigo? Eu, que sou tua mãe?”

Essas palavras reanimaram Juan e ecoam em nosso coração até hoje. Quando uma notícia ruim bate na nossa porta, como por exemplo, ter ido mal no vestibular ou não ter dinheiro para pagar aquele curso massa que você tanto queria. Até mesmo se o crush que você achava que poderia ser o seu José/ a sua Maria te decepcionar e você ficar na bad.

Lembre-se disso: Nós temos uma Mãe, que escuta o nosso choro, nossa dor. Nos motiva a continuar, a ir até o fim.

É hora de seguir Maria, stalkear em todas as redes sociais, colar nela. É o momento de agarrar Maria e não soltar mais. Não dá mais para perder tempo. Estamos no tempo do Advento, tempo da graça de Deus!

Daqui a pouquinho, dia 15 (Domingo), começa a novena para a chegada de Jesus. Pode ser o começo, primeiro passo, para que essa Intimidade cresça ainda mais.

Vem junto com a gente nessa! Você pode vivenciar essa preparação conosco. Se não der para vir em Aparecida, pode acompanhar as reflexões e celebrações no nosso site. O que você acha? O importante é dar passos concretos na direção de Maria. #partiu?

Leia Mais Acompanhe a Novena de Natal do Santuário de Aparecida

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.