Por Jovens de Maria Em Notícias Atualizada em 24 JAN 2018 - 14H52

Juventude é convidada para celebrar 300 anos de Aparecida e JMJ 2016

Nos próximos anos, a juventude católica se encontra em dois grandes eventos em nossa Igreja: a celebração dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida e a Jornada Mundial da Juventude 2016, em Cracóvia.

Para se preparar para a grande festa em Aparecida, a Comissão para a Juventude da CNBB propôs o projeto Rota 300, sobre o qual Dom Vilson Basso, novo referencial para a Pastoral da Juventude, destaca como um momento de aprofundar a espiritualidade mariana dos jovens.

Rota 300

“Haverá a peregrinação da imagem de Nossa Senhora Aparecida pelas dioceses, organizada por cada uma delas. Junto com Nossa Senhora, vai também missão e formação, além do trabalho de Ecologia. Queremos lutar para recuperar os rios do nosso país, para que sejam limpos e levem vida. Maria foi encontrada nas águas do Paraíba e nós queremos que os rios de nosso país sejam abençoados pela Mãe Aparecida, e tenham, nesse cuidado, as mãos bonitas da nossa juventude”.

Um Projeto prático, mas que, de acordo com o referencial para a juventude, na base, traz a espiritualidade de Nossa Senhora.

“Nós queremos trabalhar a missão, o compromisso dos jovens com a Ecologia, com a vida e, tudo isso, alimentado pela espiritualidade. Inspirados  no ‘sim’, no ‘Ecce Venio’, no ‘Eis-me aqui, Senhor’, de Maria, a Mãe de Jesus”.

Dom Basso também volta o olhar para a próxima Jornada Mundial da Juventude, em Cracóvia, no ano que vem. Ele reafirma a importância do encontro dos jovens com o Pontífice para solidificar a fé, mas vai além:

“O objetivo maior é reforçar essa intimidade com Cristo, esta experiência com Ele. Para, então, voltar com mais ânimo para continuar o trabalho de evangelização e de missão da juventude em nosso país”.

Fonte: Rádio Vaticano

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.