Por Jovens de Maria Em Notícias

No Vaticano, Papa fala sobre a prontidão de Maria

Nossa Senhora

Francisco afirmou que Maria está pronta imediatamente para ajudar a quem recorre a ela.

No Angelus, Papa recorda famílias e profissionais que cuidam de enfermosNa breve meditação do pontífice feita no último sábado, durante a procissão com recitação do Rosário nos Jardins Vaticanos, ele explicou que Maria foi rápido para a casa da velha prima Isabel, "não perdeu tempo, foi imediatamente para servir".

Maria é "a Virgem da prontidão, está pronta imediatamente a dar-nos ajuda quando a invocamos, quando pedimos o seu apoio e a sua proteção".

"Em muitos momentos da vida, em que temos alguma necessidade, devemos recordar que ela não se faz esperar: é Nossa Senhora da prontidão, vai imediatamente para servir", disse o Papa.

O cardeal Angelo Comastri guiou em seguida a oração à Virgem:

"Virgem e Mãe Maria, tu que, movida pelo Espírito Santo, recebeste o Verbo da vida na profundidade da tua humilde fé, dada totalmente ao Eterno Senhor, ajuda-nos a dizer o nosso “sim” na urgência, mais imperiosa do que nunca, de fazermos ressoar a Boa Nova de Jesus. Concede-nos agora um novo zelo de ressuscitados para levarmos a todos o Evangelho da vida que vence a morte. Dá-nos a santa audácia de procurar novas vias para que chegue a todos o dom da beleza que não se apaga. Estrela da nova evangelização, ajuda-nos a brilhar no testemunho da comunhão, do serviço, da fé ardente e generosa, da justiça e do amor para com os pobres, para que a alegria do Evangelho chegue até aos confins da terra e nenhuma periferia seja privada da sua luz. Mãe do Evangelho vivo, fonte de alegria para os mais pequeninos, roga por nós. Ámen. Aleluia".

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.