Chegou neste mês no Panamá um tesouro muito importante para a juventude católica: a relíquia de São João Paulo II, que permanecerá até a data da JMJ 2019.
A relíquia foi recebida pelo arcebispo do Panamá, Dom José Domingo Ulloa Mendieta, que entronizou o objeto sagrado no templo de São Francisco de Assis, localizado na Cidade do Panamá.
Considerada de primeiro grau, a relíquia se trata de uma gota de sangue de São João Paulo II, extraída em sua última semana de vida. O sangue é conservado em uma ampola inserida em um livro de páginas abertas, que simboliza o Evangelho.
A partir deste mês de novembro, o objeto passará em peregrinação pelas dioceses panamenhas em preparação para a JMJ. Além disso, a relíquia permanecerá no Panamá até o período da Jornada, para que os jovens peregrinos também possam prestar sua veneração.
A presença da relíquia é de grande importância, principalmente por ter sido São João Paulo II o idealizador das Jornadas Mundiais da Juventude. O papa se dedicou bastante aos jovens e até hoje recebe grande carinho e devoção por parte da juventude católica.
Que tal ver a relíquia de São João Paulo II?
O Jovens de Maria vai pra JMJ Panamá 2019 e você pode viajar com a gente! Se liga no pacote especial que a Catedral Viagens preparou!
Fonte: Gaudium Press
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Para comentar é necessário ser assinante
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.
É necessário estar logado para comentar nesta matéria
Estando logado em nosso portal você terá acesso ilimitado à matérias exclusivas
Já possuo conta
Esqueci minha senha
Enviaremos um e-mail para recuperação de sua senha.
Voltar para login