Por Jovens de Maria Em Notícias

Papa se encontra com jovens filipinos e expressa: “aprendamos a chorar”

juventude filipinasNo último domingo, 18, Papa Francisco teve um encontro com milhares de jovens na Universidade São Tomás de Manila, nas Filipinas. Seu discurso emocionou a todos os presentes por enfatizar três palavras: integridade, solicitude e cuidado.

Francisco convocou a juventude a defender o meio ambiente, por conta dos desastres ambientais que vem atingindo o mundo. “Não apenas porque as Filipinas, mais do que outros países, corre o sério risco de ser afetada pelas mudanças climáticas, mas como cidadãos responsáveis e seguidores de Cristo”, explicou.

Ele também pediu atenção aos mais necessitados, e desafiou os jovens a darem testemunho profético da própria fé e de tudo que se crê e considera sagrado. “Neste sentido, o desafio da integridade é algo com que vocês precisam se confrontar nestes tempos e nas suas vidas”, recordou o papa.

“Cada um é chamado a estender a mão pessoalmente e servir nossos irmãos e irmãs mais necessitados. Há sempre alguém perto de nós que está em necessidade: material, psicológica ou espiritual. O maior presente que podemos dar é nossa amizade, a nossa ternura e zelo, nosso amor por Cristo”, concluiu Francisco.

“Ao mundo de hoje falta chorar” – Em um certo momento, Papa deixou de lado a homilia e, inspirado no testemunho de uma ex-menina de rua, falando em espanhol, convidou todos a aprender a chorar:

“Ao mundo de hoje falta chorar. Certas realidade da vida somente podemos ver com os olhos limpos pelas lágrimas. Aprendamos a chorar como ela nos ensinou. Se vocês não aprenderem a chorar vocês não serão bons cristãos”, exortou o Papa.

Abaixo, confira o encontro de Papa Francisco com a juventude filipina:

 

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.