Países em desenvolvimento podem impulsionar suas economias se investirem em jovens e assegurarem seus direitos, indica relatório ‘Situação da População Mundial 2014′. Coletiva de imprensa acontecerá dia 18 de novembro, terça-feira, 10h em Brasília.
O Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) divulga nesta terça-feira, dia 18, às 10h, o seu mais novo relatório sobre a Situação da População Mundial. Nesta edição, o documento traz dados globais inéditos sobre a população jovem – 10 a 24 anos – e revela que estamos vivendo um momento único, com a maior população de jovens da história.
Cerca de um terço dessa população está em situação de vulnerabilidade social e vive abaixo da linha da pobreza, com menos de 2 dólares por dia. O relatório indica que os países, especialmente aqueles em desenvolvimento, podem alcançar avanços econômicos e sociais expressivos se investirem nos direitos e no potencial produtivo de suas populações jovens; caso isso não ocorra a tempo, esta oportunidade única poderá ser perdida.
No Brasil, o relatório será apresentado na Casa da ONU em Brasília – Setor de Embaixadas Norte.
Sobre o UNFPA
É o organismo da ONU responsável por questões populacionais. Trata-se de uma agência de cooperação internacional para o desenvolvimento que promove o direito de cada mulher, homem, jovem e criança a viver uma vida saudável, com igualdade de oportunidades para todos; apoia os países na utilização de dados sociodemográficos para a formulação de políticas e programas de redução da pobreza; contribui para assegurar que todas as gestações sejam desejadas, todos os partos sejam seguros, todos os jovens fiquem livres do HIV/aids e todas as meninas e mulheres sejam tratadas com dignidade e respeito.
Boleto
Carregando ...
Para comentar é necessário ser assinante
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.
É necessário estar logado para comentar nesta matéria
Estando logado em nosso portal você terá acesso ilimitado à matérias exclusivas
Já possuo conta
Esqueci minha senha
Enviaremos um e-mail para recuperação de sua senha.
Voltar para login