Por Jovens de Maria Em Notícias

Vaticano lança curso de Educação Sexual para jovens

O Pontifício Conselho para Famílias lançou um projeto de educação sexual e afetiva para jovens. O material está disponível online e pode ser usado por catequistas e grupos de jovens.

casal_7:: 6 dicas para viver a Castidade ::

Segundo o site, o curso intitulado “O lugar do encontro, a aventura do amor tenta oferecer um itinerário de educação ao amor que ajude os jovens a descobrir a beleza da entrega mútua e a busca da felicidade através da entrega do corpo e do espírito”.

O curso é composto por seis unidades, cada uma com quatro ou cinco encontros, nos quais são propostas reflexões, dinâmicas e até mesmo filmes para tratar das seguintes temáticas: A Pessoa, Sexualidade e Afetividade, Liberdade, O Pecado, A Moral, Um Amor Verdadeiro.

O curso também trabalha por meio de histórias de personagens fictícios que podem trazer uma identificação com a juventude, além de comparar todo o processo afetivo-sexual com um acampamento. A barraca é a pessoa humana, o processo e as ferramentas utilizadas para a organização do acampamento remontam a situações do dia a dia jovem.

O curso é ideal pra ser trabalhado em catequeses e grupo de jovens. O material está disponível na íntegra para ser baixado no site do oficial projeto: www.educazioneaffettiva.org.

- O que é a castidade e por que é importante vivê-la?

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.