Por Jovens de Maria Em Notícias

Vaticano recebe Encontro Mundial para Jovens Consagrados

Começa, nesta terça-feira (15) no Vaticano, o Encontro Mundial para Jovens Consagrados. Com o tema “Despertai o mundo”, o evento é uma iniciativa que faz parte do Ano da Vida Consagrada, proclamado por Papa Francisco.

O Encontro que foi convocado pela Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica, reunirá até o dia 19/09 mais de quatro mil jovens de todo o mundo, entre eles, jovens brasileiros.

praca_sao_pedro_roma

A Praça São Pedro será o palco do primeiro evento, na noite desta terça. O Secretário da Congregação, o arcebispo José Rodríguez Carballo, presidirá a vigília de oração a partir das 20h30 (horário de Roma) – 15h30 no horário de Brasília – que será transmitida ao vivo pela Rádio Vaticano, com comentários em português. 

Na Praça, também o prefeito da Congregação, Cardeal João Braz de Aviz, fará sua saudação aos jovens. Segundo ele, o Encontro será um momento para que a Igreja possa compreender melhor o perfil do jovem consagrado desse tempo. 

“É um encontro, digamos, para essa verificação, nós queremos da nossa parte oferecer algumas reflexões, queremos pôr em evidência algumas experiências bem sucedidas, que são bonitas, e queremos também sentir o coração deles, se repercute isso e como repercute. Naturalmente, vivendo isso num clima de diálogo, de respeito a todas as culturas, e também num clima de oração”. 

Encontro com o Papa Francisco

Na quinta-feira (17), o Papa Francisco se encontrará com os jovens participantes do evento, na Sala Paulo VI, às 12h (horário de Roma). O cardeal João Braz diz que tem a expectativa de um encontro muito bonito e espontâneo entre o Santo Padre e os jovens.

“O Papa trará, seguramente, para nós um momento que não será esquecido, porque até agora tivemos o papa assim, muito simples e muito direto e nos dá coisas essenciais. Seu relacionamento é muito verdadeiro, muito transparente e o jovem gosta disso. Depois, como se trata de uma iniciativa do Ano da Vida Consagrada, naturalmente, o Papa trará uma palavra mais oficial do Ano para os jovens”, afirma.

O cardeal ainda destaca que os outros eventos já realizados pela Congregação para o Ano da Vida Consagrada contaram com a forte presença de Francisco: “Ele está presente realmente perto dos consagrados e os chama de Pérola da Igreja”, finaliza.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.