Por Valquíria Vieira Em Igreja

Acender velas, entregar objetos de cera e longas caminhadas são formas de agradecer Nossa Senhora

Os devotos de Nossa Senhora Aparecida demostram a devoção de diversas formas. Algumas dessas demonstrações são vistas com muita frequência no Santuário Nacional, como aceder velas na capela, entregar objetos de cera na Sala das Promessas e ainda realizar um trajeto a pé até Aparecida (SP).

A Capela das Velas é um dos locais mais visitados no Santuário Nacional, lá as pessoas cumprem promessas de agradecimento acendendo uma vela pela graça alcançada.

Entre tantos devotos que acendem velas para Nossa Senhora, a Estela Maris Richter, de Florianópolis (SC), emociona-se acendendo sua vela pela promessa que fez pedindo a recuperação do filho de uma amiga.

Estela acende vela em aparecida para pagar promessa

“O filho da minha amiga identificou um nódulo na garganta, após 15 dias da operação ele sofreu um acidente, eu pedi para Nossa Senhora pela vida dele e pela minha amiga, hoje estou acendendo a vela do tamanho dele pedindo para Nossa Senhora iluminar a minha amiga e o seu filho que já está recuperado”, contou.

Foto de: A12.com

nicodemos traz mão de cera para pagar promessa

 Nicodemos com a família na sala das Promessas

Na Sala das Promessas, que recebeu mais de 40 mil objetos somente no mês de outubro de 2015, podemos conhecer testemunhos de todos os dias. Com objetos de cera as pessoas entregam a representação da parte do corpo curada por intercessão de Nossa Senhora. Junto com a família, Nicodemos do Prado, de Itabirito (MG), entregou uma mão de cera contando que recebeu a graça da cura de uma dor que os médicos não descobriam o que acometia.

“Eu estava com uma dor na mão que não passava, fui ao ortopedista e ele disse que estava quebrada, não conseguia marcar os exames, comecei a pedir para Nossa Senhora que eu não tivesse mais essa dor e agora não sinto mais nada e nem precisei voltar ao médico”, relatou.

Junto com Nicodemos estavam os filhos e a esposa que também entregaram objetos de cera agradecendo curas alcançadas.

Conceição Rodrigues Braga, que veio ao Santuário com a excursão de Itabirito (MG), entregou na Sala das Promessas uma cabeça de cera para a gradecer a recuperação do filho que há dois anos sofreu um acidente.

Foto de: A12.com

Conceição traz cabeça de cera para pagar promessa

Conceição entrega cabeça de cera na
Sala das Promessas

“Já é o terceiro acidente desse menino e no dia do acidente eu fui vê-lo e não dava nem para reconhecer, ficou muito machucado. Todo dia eu rezava para Nossa Senhora Aparecida pedindo que cuidasse dele e rezo ainda todo dia para agradecer, ele não ficou com nenhum problema”, emociona-se.

 

Em devoção a Nossa Senhora Aparecida os romeiros também agradecem com longas caminhadas, muitas pessoas saem de suas cidades e seguem a pé até Aparecida (SP) dedicam esse esforço à graça alcançada.

Foto de: Arquivo pessoal

Mãe e filho caminham até aparecida para pagar promessa áurea e adriano

Áurea e o filho Adriano se preparando para a
caminhada até Aparecida

Da cidade de Taubaté (SP), Áurea de Fátima Barboza Inácio caminhou 40km com a família e alguns amigos para agradecer pela recuperação de um filho.

“Meu filho sofreu um acidente, precisou operar o braço e depois da operação ele tinha muita dor e começou a inchar, pedi chorando para Nossa Senhora que não deixasse meu filho perder o braço, que nós iríamos até ela com muita fé para agradecer, ele está bem agora... Tenho muito orgulho de contar para todos que Nossa Senhora é milagrosa”, relatou.

 

Com velas, objetos, caminhadas e outras tantas maneiras o povo propaga o amor de Maria pelos filhos de Deus que a ela recorrem pedindo graças.

 

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Valquíria Vieira, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...