Por Redação A12 Em Igreja

Juventude de SP promove ação solidária 'Floresta que Cresce'

O Setor Juventude da Arquidiocese de São Paulo deu início ao Projeto 'Floresta que Cresce', uma Ação Solidária da Juventude no Ano da Misericórdia.

A proposta pretende incentivar ações voltadas para a prática do bem, para manter e ampliar as ações de solidariedade já existentes e usar da criatividade para implementar novas atividades promotoras de misericórdia. 

Projeto Floresta que Cresce

O cardeal Dom Odilo Pedro Scherer durante a celebração de Pentecostes, no último domingo (15), na Catedral da Sé, ao lançar o projeto deixou uma motivação aos jovens a partir de uma fala do Papa Francisco.  

“O Papa Francisco nos falou de uma realidade: ‘Faz mais barulho uma árvore que cai do que uma floresta que cresce’. Às vezes, a gente tem mais informação das más notícias, do que das boas notícias, então este Projeto significa que os jovens podem ser uma árvore que cresce!”, disse. 

Os resultados dessas diferentes ações serão coletados, somados e divulgados no site www.florestaquecresce.org.br, de forma a motivar outros jovens (e não só eles) a também serem “árvores saudáveis de uma floresta que cresce”.

As ações de solidariedade consistem na arrecadação de alimentos, roupas, limpeza das ruas, visitas a idosos, enfermos e moradores de rua, atividades com crianças e de preservação do meio ambiente, e ainda caminhadas pela paz, encontros de oração entre outros. 

Foto de: Sermig. 

SERMIG - Floresta-que-Cresce

No site, no mapa de ações ao clicar em cada árvore é possível verificar iniciativas como a 'Campanha de doação de sangue', promovida pelo Projeto Juventude Cultivando a Paz; a 'Visita ao presídio' do Setor Juventude Jaraguá; o 'Levando Paz às Ruas', iniciativa de visita aos moradores de rua, com encontro de oração, promovida pela Comunidade Missão Mensagem de Paz; o 'Projeto de doação de Alimentos aos moradores de Rua', da Força Jovem; e muitas outras ações. Até o momento, 16 grupos registraram 21 ações que beneficiam 6.862 pessoas. 

O Projeto foi idealizado pelo Arsenal da Esperança em parceria com grupos que integram o Setor Juventude e a Pastoral Juvenil da CNBB. A realização e a gestão do site contou com o apoio do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

A coleta dos “frutos” dessa etapa terminará no dia 20 de novembro, data do encerramento do Ano Santo. Uma relação completa das ações solidárias realizadas será entregue ao Papa Francisco por ocasião da sua próxima visita ao Brasil e divulgada por meio dos meios de comunicação.  

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...