A cidade de Aparecida entra em estado de alerta para a dengue após realizar a primeira Análise de Densidade Larvária (ADL) do ano e indicar o resultado de 2,8 de infestação de larvas do mosquito Aedes aegypti. O resultado compreende que a cada 100 imóveis pesquisados, em 2,8 foram encontrados recipientes com larvas do mosquito.
A jornalista Ana Maria Reis informou em reportagem que já foram contabilizados seis casos positivos para a doença, e no mesmo período do ano passado foram 111 notificações contra 27 de 2025, mas apesar disso preocupa a pesquisa de ADL que coloca a cidade em estado de alerta.
Regiane Pamplona da Unidade de Endemias e Zoonoses de Aparecida falou com a reportagem e orientou a população a manter constantes cuidados em suas residências após as chuvas para evitar o surgimento de criadouros do mosquito.
"100% das larvas foram encontradas em recipientes passíveis de remoção, ou seja, o morador deixou no quintal e por causa das chuvas recorrentes virou um criadouro", esclareceu Regiane Pamplona.
Veja mais informações na entrevista completa:
Tá na Pista com as melhores escolhas do Dj Marcelinho!
Venha curtir o melhor da música eletrônica do Tá na Pista, comandando hoje pelo DJ Marcelinho!
Chef no Ar: Cheesecake com Biscoito de Chocolate
Esse cheesecake de chocolate é a perfeição em forma de torta!
No aniversário de Roseira, Prefeito fala sobre os 60 anos da cidade
População também avalia gestão e melhorias para desenvolvimento da cidade.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.