NOTÍCIAS
Notícias

Campanha de Segurança na linha férrea se intensifica devido a Festa da Padroeira

Em entrevista exclusiva, Mariana Dias, Coordenadora de Relações Institucionais da MRS, fala da importância da conscientização

Escrito por A Rádio POP

10 OUT 2023 - 16H19 (Atualizada em 10 OUT 2023 - 17H06)

Rádio Pop

O Jornal Regional conversou exclusividade com a Coordenadora de Relações Institucionais da MRS, Mariana Dias, sobre a intensificação da campanha de segurança na linha férrea, por conta do aumento da movimentação na região durante a Festa da Padroeira.

“Nós estamos focados aqui nos municípios de Aparecida e Guaratinguetá, onde tem a maior movimentação, principalmente aqui em Aparecida. Estamos fazendo também conscientização em todas as nossas redes sociais. É muito importante essas informações bem sinalizadas para uma maior abrangência para que a gente possa manter a segurança.”

A Coordenadora destacou a atenção como principal aliada na transposição de uma linha férrea, seja a ou com veículo, além de sinalizar a transposição por passagens regularizadas.

"É preciso atenção, por exemplo, ao uso do celular. A pessoa muitas vezes está ali com o celular ou está ao lado de uma outra pessoa conversando e essa desatenção, para quem vai a uma passagem de nível a pé, ela pode ser bastante prejudicial. Por isso nós temos a sinalização de fones de ouvido por exemplo. O trem demora a frear, então assim, é muito importante a hora que você fizer fazer a transposição, é preciso atenção. É importante que todos façam a transposição pelas passagens regularizadas, porque ali a gente tem a sinalização, tem o direcionador de fluxo que você obrigatoriamente olha para os dois lados, você para, você olha e você escuta, fazendo a transposição com segurança."

Sobre as campanhas de conscientização, a Coordenadora ressaltou a importância de envolver a educação no trânsito para que as pessoas tenham acesso a essas informações e possam conviver com a linha férrea da melhor forma possível, evitando acidentes.


“Nós já notamos que as crianças são as maiores multiplicadoras das informações de segurança. Ao longo do ano a gente vem fazendo diversas parcerias com os municípios, principalmente, em escolas para fazer essa educação de trânsito e envolver essa cultura dos municípios, da passagem do trem e poder focar bastante nessa questão de segurança.”

Veja os demais destaques do Jornal Regional:

- Mudanças no orçamento aprovadas na Câmara geram discussão em Cachoeira Paulista;

- Estado de São Paulo corta 98 milhões de reais da segurança pública e reduz verbas do programa de câmeras corporais da PM;

- Provas do concurso público da Câmara de Aparecida registram erro na avaliação de procurador legislativo e casa de Leis vai resolver questão junto à Vunesp;

- Sistema “Vacina 100 Dúvidas” do Estado ganha reconhecimento internacional;

- Com quase 100 por cento de ocupação de hotéis e pousadas Ubatuba tem expectativa positiva para feriado prolongado;

- Em Guaratinguetá, casal se une há sete anos para ajudar no acolhimento a peregrinos que caminham em direção ao Santuário Nacional.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por A Rádio POP, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...