Deputados, senador e governador eleitos são diplomados em São Paulo
Jornalismo da Rádio Pop acompanhou cerimônia marca fim do processo eleitoral

A equipe de jornalismo da Rádio Pop que atuou em todo o processo eleitoral de 2022 esteve presente na diplomação do Estado de São Paulo.
A equipe de reportagem com Fernanda Prado, Rafaela Oliveira e o editor de jornalismo José Eduardo acompanham a cerimônia que marca o fim do processo eleitoral no estado onde estão sendo diplomados os deputados, senador e governador na Sala São Paulo.
“Esse momento é emblemático e ajuda também a aproximar o morador do Vale do Paraíba que acompanham diariamente o Jornal Regional nesse processo de concentração política que precisa ser constante”, afirma José Eduardo.
O que é uma diplomação?
Essa cerimônia traz o diploma aos eleitos em 3 e 30 de outubro. Ao todo são 70 deputados federais eleitos por São Paulo, 94 deputados estaduais, um senador, dois suplentes de Senador, governador e vice-governador. Esse processo de entrega do diploma permite que eles possam tomar posse em janeiro, no caso do governador e do Vice e em fevereiro, no caso dos ocupantes do Poder Legislativo.
Eliana Passarelli, chefe de comunicação social da Secretaria de comunicação social do TRE - São Paulo fala da importância da diplomação e os próximos passos até a posse. “É o coroamento do trabalho da Justiça Eleitoral, ou seja, é a última etapa prevista no calendário eleitoral. E a eleição não acaba por aqui, ainda há processos de prestação de contas dos candidatos que não foram eleitos e o tribunal irá julgar e outras ações”.
Dezembro Laranja
Ainda nesta edição, a dermatologista Maura Vieira foi entrevistada no Jornal Regional sobre a campanha do dezembro laranja e a prevenção do câncer de pele por meio do protetor solar.


Dj André Augusto agita o Tá na Pista!
Curta playlists dos melhores djs do Vale do Paraíba, no programa da 90.9 FM

3 cantores que foram transformados em Lego!
Os bonequinhos de montar mais famosos do mundo também transformaram famosos em brinquedo!

26 casos de trabalho escravo são registrados no Vale do Paraíba
Jornadas exaustivas, condições degradantes, restrição de locomoção com aquela vigilância permanente, o local de trabalho constantemente vigiado, quando o empregador realiza a posse de documento ou objetos pessoais desses trabalhadores, muitas vezes em muitos casos até mesmo sem remuneração é trabalho escravo.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.