NOTÍCIAS
Notícias

Especialista comenta reflexos de Fundo eleitoral na região

Valor chega a R$ 5 bilhões

Escrito por A Rádio POP

21 JUN 2024 - 15H35 (Atualizada em 21 JUN 2024 - 17H24)

Brenda Rocha - Blossom/shutterstock

O Tribunal Superior Eleitoral divulgou os valores que cada partido receberá do fundo especial de financiamento de campanha, segundo o prazo estabelecido pelo calendário eleitoral.

O fundo eleitoral é o recurso usado pelos partidos para a realização das atividades relacionadas ao processo eleitoral e nesse ano, chegou a quase 5 bilhões de reais. Grande parte da fatia deste bolo está equipado em alguns partidos maiores, que tem as maiores bancadas no Senado e na Câmara Federal. 

O historiador Diego Amaro falou ao Jornal Regional sobre os valores repassados e como eles podem refletir no cenário político na região do Vale do Paraíba. 

“No caso do Vale do Paraíba, principalmente municípios como Guaratinguetá e Lorena, de maioria conservadores, o impacto dessa polarização de PT e PL será menor. No entanto, o recurso vai fazer com que as estratégias de disputa sejam mais extensivas entre os partidos conservadores que possuem maior parte do bolo desse recurso disponibilizado pelo fundo eleitoral. A distribuição de recursos nas candidaturas da região impactam a partir do momento que sabemos que é necessário muito investimento, principalmente no que tange essa propaganda eleitoral, essa busca pelo voto do eleitor, então aqueles que possuem maior recurso e, nesse caso esses partidos agora são detentores da maior parte do recurso, eles têm mais facilidade em levar o nome e as propostas dos seus candidatos.” 

Veja os demais destaques do Jornal Regional:

— Lorena celebra São Pedro com festividades;

— Bananal tem quatro possíveis candidatos à prefeitura da cidade;

— Trânsito de veículos pesados causa congestionamento em rotatória do bairro Engenheiro Neiva em Guaratinguetá;

— Cronograma de limpeza segue em andamento em Aparecida, mas empresa deixa sacos de sujeira nas ruas e prefeitura afirma que notificação pode ser feita;

— Sindicato dos Policiais Penais diz que presença de Ronnie Lessa no Presídio de Tremembé é arriscada;

— Prefeitura de Roseira diz que recebeu aval do DNIT e vai demolir passarela do bairro Nova Era.



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por A Rádio POP, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...