Ouça a reportagem ou, se preferir, leia:
Uma pesquisa realizada pelo Instituto Locomotiva aponta que um terço das famílias das classes A e B solicitou o auxílio emergencial de 600 reais nos últimos meses. Dessas, 69% foram aprovadas para receber o benefício.
O auxílio foi criado para dar respaldo à população mais carente durante a crise gerada pelo novo coronavírus. Mais de duas mil pessoas foram ouvidas em 72 cidades de todo o país. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais.
Para falar mais sobre o impacto dessas solicitações, conversamos com Celso Athayde, fundador da Central Única das Favelas, que aponta as conclusões do estudo.
- Como isso impacta para as famílias que, realmente precisam deste benéfico, e não conseguiram receber ainda a aprovação? - De acordo com a pesquisa, mais de três milhões de famílias ricas têm algum integrante recebendo o auxílio, isso significa que com a crise essas famílias perderam a fonte de renda, devido à crise que se arrasta pelo Brasil mesmo antes da pandemia? |
Ouça mais destaques do Jornal Regional:
José Eduardo: Guaratinguetá registra menor índice de isolamento social da região. Mesmo assim prefeito garante que comércio continuará aberto.
Mário de Paula: Sujeira nas ruas e abandono revoltam moradores da Vila Mariana, em Aparecida, que cobram atenção do poder público.
Boleto
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.