NOTÍCIAS
Notícias

Jornal Regional entrevista vereadores de Roseira

Escrito por A Rádio POP

22 FEV 2021 - 16H57 (Atualizada em 25 FEV 2021 - 15H29)

Juan Ribeiro / Divulgação Rede Aparecida estudio-radio-pop (Juan Ribeiro / Divulgação Rede Aparecida)

Para que você, eleitor, conheça melhor os seus representantes na Câmara Municipal, o Jornal Regional recebe nas próximas semanas todos os vereadores eleitos das cidades de Roseira, Potim, Guaratinguetá e Aparecida, hoje começando com os vereadores Adriano Leão e Edson Medeiros, ambos da cidade de Roseira.

Assista em 36:32.

O Jornal Regional continua mais um dia com rodadas de entrevistas com os vereadores das cidades em torno de Aparecida (SP)Hoje, dando sequência, assista a presença de Francisco da Silva Moreira e Isaías Eleutério da Silva, vereadores da cidade de Roseira (SP).

Assista em 33:42.

Em mais um dia de entrevistas com os vereadores de Roseira, o jornalista André Costa conversa com João Newton Vieira e Joel Polydoro no Jornal Regional.

Assista em 35:20.

Hoje, nos estúdios da Rádio POP, os vereadores de Roseira Regina de Andrade e Luiz Ramos são os entrevistados sobre seus primeiros mandatos.

Assista em 40:15.


O que faz um vereador?

O trabalho do vereador é fundamental para nossa sociedade. A cada 4 anos vamos às urnas para escolher pessoas para representar os nossos interesses. Os vereadores compõem no município o Poder Legislativo, em que a principal função é legislar, ou seja, criar, analisar e aprovar leis sempre com foco no interesse público.

O vereador não pode criar lei que cause custo para o município, porque isso é a função do Poder Executivo. Se algum candidato a vereador falar que vai colocar asfalto na rua, construir uma praça ou fazer uma obra, ele não está falando a verdade.

Outra função é articulação política, buscando verbas e recursos para a cidade. Uma das principais funções que o vereador tem é fiscalizar, fundamental para o equilíbrio dos poderes e a boa aplicação do dinheiro público, ele tem que fiscalizar as contas da prefeitura, controlar os atos do executivo e impedir que aconteça possíveis. Para isso ele pode por meio de documentos cobrar esclarecimentos e a prefeitura é obrigada a responder.

Gostou desse post? Compartilhe com os amigos e baixe o e-book Eleições para entender melhor as funções do vereador!Na parte superior da página (logo abaixo do título) clique no botão do WhatsApp ou das demais redes sociais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por A Rádio POP, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.