Guaratinguetá completa 394 anos e recentemente vem alcançando um grande desenvolvimento. Hoje, véspera do aniversário da cidade, o Jornal Regional entrevista o prefeito Marcus Soliva que falou sobre o município, os desafios diários e as conquistas acumuladas ao longo dos quase oito anos de gestão.
“Há 100 anos atrás, Guaratinguetá era maior cidade do Vale do Paraíba e de lá para cá a gente perdeu o compasso do desenvolvimento, do crescimento sustentável, ordenado. Se a gente tivesse optado por um crescimento lento e organizado, Guaratinguetá, hoje, teria que ser uma cidade com 100% das ruas pavimentadas, não teria problema de saúde pública, não teria problema de infraestrutura urbana, de segurança pública, seria uma cidade estruturada. O que aconteceu foi o pior cenário, crescemos vagarosamente e desordenadamente.”
O prefeito ainda salientou os andamentos obras da cidade, da infraestrutura, a reforma do Mercado Municipal, a operação tapa buraco, melhorias do transporte público, entre outros processos que estão em andamento.
Confira a entrevista na íntegra!
Confira a programação festiva do aniversário de Guaratinguetá nessa quinta-feira (13):
10h: Caça ao tesouro
14h: Gincana — Jujuba Quissak (locução/pintura facial)
15h30: Fantástica Cidade das Garças — Cia Soneca
16h30: Entrega dos prêmios
20h: Banda da Aeronáutica
21h: Fundo de Quintal
Veja os demais destaques do Jornal Regional:
— Roseira deve ter três pré-candidatos à prefeitura nas eleições deste ano;
— SAAE de Aparecida divulga edital de concurso público realizado pela VUNESP. Autarquia oferece 30 vagas e inscrições começam semana que vem;
— No dia de Combate ao Trabalho Infantil, Ministério Público destaca necessidade de políticas públicas para erradicação da prática;
— Empresários veem Dia dos Namorados como oportunidade para ter alta no faturamento deste mês;
— Cachoeira Paulista celebra Santo Antônio com quermesse e reta final da trezena em devoção ao padroeiro;
— Caça ao tesouro com prêmios volta a acontecer em Guaratinguetá como parte da programação de aniversário da cidade.
O que fazer no Dia dos Namorados para surpreender seu amor?
A Rádio Pop indica uma série de atividades perfeitas para fazer com seu amor.
Festa do Povo de Deus acontece neste domingo em Guaratinguetá
Arquidiocese de Aparecida convida os fiéis para um dia inteiro de programação, com entrada gratuita, na Festa do Povo de Deus 2025.
Prefeitura de Aparecida firma contrato para atendimento de síndromes respiratórias
Expectativa é que a partir da próxima semana o centro específico para atendimentos de síndromes respiratórias já esteja funcionando.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.