Prefeituras de Taubaté e Jacareí cancelam Carnaval de 2022
Suspensão da folia no próximo ano também deve acontecer na cidade de Cunha

As prefeituras de Taubaté e Jacareí decidiram, nos últimos dias, cancelar os desfiles das escolas de samba e atividades de grande porte no Carnaval de 2022. Outra cidade que caminha para o cancelamento da folia no próximo ano é Cunha.
Em Taubaté, a decisão foi tomada após reunião entre a administração municipal e as agremiações da cidade. Em entrevista para a repórter Fernanda Prado, o presidente de uma das escolas de samba falou sobre a suspensão dos desfiles:
"O principal motivo que levou as agremiações e a administração municipal [a cancelar o desfile] é o fato da responsabilidade social. É uma responsabilidade social que essas entidades carnavalescas têm em respeito a todas as vítimas da Covid-19 (...) Pensando nisso e no atual momento em que estamos vivendo e que ainda não é o fim total da pandemia, nós aceitamos e fizemos esse acordo com a Prefeitura em respeito à população, aos profissionais da área da saúde e a todas vítimas", afirmou Robson Silva, presidente da Unidos do Parque Aeroporto.
Segundo a prefeitura, as entidades carnavalescas estão liberadas para realizar eventos em suas quadras durante a festa popular.
Já em Jacareí, a Ajasa (Associação Jacareiense do Samba) – que representa as escolas de Samba da cidade – a decisão pelo cancelamento levou em conta a pandemia e motivos econômicos.
Em Cunha, o prefeito José Eder informou que ainda vai se reunir com a Codivap (Associação de Municípios do Vale do Paraíba), mas considera a possibilidade de suspensão do Carnaval em 2022.
Confira essa e outras notícias do Jornal Regional no vídeo acima. A reportagem sobre o cancelamento do Carnaval nestas cidades pode ser conferida em 56:38.

Top 10 das músicas mais ouvidas da 90.9 FM!
As 10 músicas que estão bombando na programação da 90.9 FM você confere no Vale Quanto Toca!

Raio-X das Câmaras Municipais: projetos de Lorena (SP)
Acompanhe entrevistas com os presidentes das câmaras de 15 cidades da região do Vale do Paraíba.

Vereadores de Guaratinguetá decidem votar com urgência salário de R$ 15 mil
Projeto prevê o valor de R$ 15.595 para a próxima legislatura que tem início em 2025.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.