Por Danielle Santos Em Notícias

10 produtos inesperados que podem te ajudar na hora da limpeza

10 produtos inesperados que podem te ajudar na hora da limpeza 

dicas_da_ivana_4

 

1 – Pão de forma

Por ter uma textura suave é perfeito para a remoção de poeira em quadros feitos com a técnica de pintura a óleo. Deve ser passado suavemente sobre a superfície da tela para recolher a poeira e eventuais sujeiras.

2 – Ketchup

Pode ser usado para remover manchas de panelas de cobre. Aplique com um pano, esfregue nas panelas e na sequência enxaguar as peças de cobre com água morna e secar com uma toalha. Além de retirar as manchas, as panelas ganharão um brilho especial e terão a sua cor avermelhada reavivada.

3 – Aveia

Não é só um alimento rico em fibras. Ela combinada com água forma uma pasta grossa que se esfregada nas mãos sujas após um duro trabalho de limpeza deixa a pele sem resíduos.

4 – Arroz

Os vasos de flores e garrafas com longa altura e pescoço fino, podem ter a sujeira removida por grãos de arroz. Preencha 3/4 do vaso com água morna e acrescente uma colher de sopa de arroz cru. Tampe a boca do vaso ou da garrafa com água, agite bem e depois enxague.

5 – Chá preto

As ferramentas de jardim enferrujadas podem ser limpas com o chá preto. Faça bastante chá preto, bem concentrado, espere esfriar e despeje em um balde. Na sequência mergulhe as ferramentas neste balde com o chá preto e deixe lá durante algumas horas. Depois disso, as ferramentas terão suas manchas de ferrugem removidas apenas com o auxílio de um pano.

6 – Glicerina

Pode ser usada para remover pingos de cera secos de castiçais. Primeiro deve-se procurar descolar o máximo de cera possível apenas com as mãos para em seguida umedecer um chumaço de algodão com glicerina, esfregar nos castiçais e limpá-los completamente.

7 – Schweppes Club Soda

Esta bebida tem a capacidade de dar brilho a uma pia de aço inoxidável arranhada, basta lustrá-la com um pano umedecido com Schweppes Club Soda e em seguida, secar com outro pano limpo e seco.

8 – Água oxigenada

È uma excelente aliada na hora de desinfetar um teclado, basta mergulhar um cotonete nela e passar nos cantinhos entre as teclas.

9 – Amido de milho

Ajuda a limpar manchas de graxa dos tapetes. Despeje o amido de milho nas manchas e deixe descansar por 15 a 30 minutos antes de limpar com um pano úmido. Depois é só esperar secar.

10 – Álcool

O álcool é um ótimo apagador de manchas de caneta (canetas de escrever em CD/DVD ou de quadro branco) em pisos de madeira acabados ou bancadas de superfície sólida. Despeje o álcool em uma bola de algodão e aplique, simples assim.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Danielle Santos, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.