No Diálogos da Mente desta semana, a psicóloga Fernanda Zanin, motivada pelo mês em que celebramos o dia das crianças, fala sobre a infância, o primeiro terreno onde as coisas acontecem. É o momento em que o ser humano começa a explorar o mundo, formar vínculos e construir as primeiras percepções de si mesmo, dos outros e do mundo que o cerca.
O que se vive na infância tem um peso enorme em como se desenvolve a personalidade, as emoções e a forma como se lida com o mundo na vida adulta.
A psicóloga destaca o papel fundamental que os pais, cuidadores, professores, familiares e, de modo geral, os adultos têm para que essa fase tão importante seja vivida da melhor maneira possível, permitindo que a criança se desenvolva plenamente em todas as dimensões, seja emocional, social, física e cognitiva.
Cuidar da infância com afeto e presença é investir no futuro das crianças.
O peso invisível da hipervigilância
Vivemos tempos em que estar sempre disponível e atento virou sinônimo de eficiência. Mas será que precisamos estar sempre prontos para reagir?
Música, fé e aprendizado para os pequenos Devotos Mirins
Na Semana da Música, falamos sobre como a música contribui para o desenvolvimento infantil, fortalece a fé e transmite valores para as crianças.
Uma Jornada de Renovação no CAS Pedro Donders
Conheça a história de Ana Paula de Almeida, que transformou sua vida por meio das oficinas do CAS Pedro Donders. Um exemplo de superação e acolhimento!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.