Por Andresa Custódio Em Notícias

Alguns poderes do sal

 

1. Eliminar o mau cheiro das mãos 

Cortar alho e cebola é fatal, as mãos ficam com um cheiro forte por bastante tempo. Tente esfregar os dedos com sal para se livrar do odor.

2. Retirar a gordura das panelas 

Espalhe um pouco de sal na panela de ferro e deixe descansar por alguns minutos. Depois, é só usar um papel toalha para retirar o excesso e prosseguir com a lavagem normalmente.

3. Limpar manchas de vinho 

Retire o máximo de líquido possível do tecido onde o vinho foi derramado. Depois, aplique o sal na mancha e espere cerca de 15 minutos. O sal vai absorver a bebida. Para terminar, limpe o local com uma solução de vinagre e água (use a mesma medida para os dois).

4. Acabar com o cheiro de garrafas de plástico e térmicas 

Coloque uma colher de sal dentro da garrafa para retirar o cheiro e aguarde alguns minutos. Em seguida, lave normalmente com água e sabão.

5. Limpar peças de bronze, prata, cobre e estanho 

Faça uma mistura de sal, farinha de trigo e vinagre, usando partes iguais para os três ingredientes. Aplique nas peças e espere alguns minutos. Logo após, remova a mistura usando uma escova macia e depois use um pano seco para finalizar.

6. Espantar as formigas 

É só espalhar um pouco de sal em alguns cantos da casa para evitar a visita indesejada das formigas.

7. Limpar a geladeira 

Em um litro de água, misture uma colher de sopa de sal e uma de bicarbonato de sódio. Essa solução deve ser usada na limpeza da geladeira e ajudará a retirar o mau cheiro.

8. Eliminar manchas de copos na madeira 

Você vai precisar de duas medidas de óleo de cozinha para uma de sal. Crie uma pasta com esses ingredientes e aplique no local em que a mancha foi criada. Em seguida, limpe bem o móvel com um pano seco.

9. Limpar o forno 

Para retirar o cheiro de comida do forno, crie uma mistura de água, sal e canela. Ainda com o forno quente, borrife na parte interna do aparelho. Espere esfriar e retire a sujeira com um pano úmido.

10. Acabar com manchas de mofo 

Faça uma mistura com partes iguais de sal e suco de limão. Aplique essa pasta em cima da mancha de mofo e deixe o tecido secar no sol. Depois, é só lavar a peça normalmente.

11. Renovar lençóis amarelados 

Coloque-os em uma panela grande cheia de água e adicione cinco colheres de sopa de sal e uma de bicarbonato de sódio. Deixe a panela ferver por 14 a 30 minutos. Depois é só seguir com a lavagem comum.

 Fonte: Casa e Jardim

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Andresa Custódio, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.