Por G1 Em Notícias

Antes de ir às compras de Natal preste atenção !

É importante colocar no papel as dívidas já contraídas com cartões de crédito, empréstimos e cheque especial para não comprometer o décimo terceiro com gastos supérfluos.

O valor dos produtos da ceia de natal, variam muito de um supermercado para outro; por isso, é interessante fazer uma lista tanto de convidados como da quantidade de produtos que realmente serão necessários.

Devemos ter cuidado também com as lembrancinhas de Natal. Compre primeiro os presentes mais importantes, como os dos pais, filhos, sogros e pessoas que você considere especiais.

O consumidor deve ficar atento para não enfrentar problemas na hora da troca. Pergunte se a loja efetua trocas e quais são as condições. É importante pedir ao vendedor que anote num papel ou na nota fiscal as formas de troca, principalmente quando for aberta alguma exceção nas condições gerais da loja.

No caso de compras pela internet, além de checar preço e qualidade do produto, o consumidor deve pesquisar também a referência do fornecedor. Verifique se o site conta com um canal de atendimento, de pós-venda, se é possível identificar quem está por trás da loja virtual, além de olhar os mecanismos de segurança. Também é fundamental imprimir e salvar todos os documentos que demonstrem a compra e a confirmação do pedido.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por G1, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.