Torta Creme de Limão
Ingredientes: - 1 pacote de biscoito maisena triturado (200g) - 100 g de manteiga - 1 lata de leite condensado - 1 lata de creme de leite - 1 copo de requeijão cremoso - meia xícara (chá) de suco de limão
Modo de preparo: Misture os biscoitos e a manteiga até formar uma massa homogênea e forre o fundo e as laterais de forminhas individuais para tortas (9 cm de diâmetro). Bata no liquidificador o leite condensado, o creme de leite, o requeijão e o suco até ficar homogêneo e consistente. Despeje sobre a massa reservada e leve para gelar. No momento de servir, decore com raspas de limão.
Lombo Recheado
Ingredientes - 1 kg de lombo de porco - 300 g de linguiça calabresa fresca - 200 g de bacon - 4 folha(s) de couve manteiga picada(s) - 2 dentes de alho picados - 2 colheres (sopa) de azeite - sal - pimenta-do-reino branca (a gosto) - barbante.
Modo de preparo - Abra (ou peça ao seu açougueiro) o lombo inteiro deixando-o como uma "manta", com aproximadamente um dedo de espessura.Tempere com sal, pimenta a gosto e reserve.Desfaça a calabresa fresca, eliminando a tripa e reserve. Fatie o bacon e reserve.
Em uma frigideira, aqueça o azeite, refogue o alho e junte a couve picada, mexendo rapidamente e ajustando o sal, por cerca de 2 minutos. Reserve.
Monte o lombo: sobre a "manta" de lombo, espalhe a calabresa desfeita, depois a couve e, por último, o bacon. Enrole como um rocambole, apertado, mas com cuidado para que não rasgue. Amarre então com barbante de uso culinário, cubra com papel alumínio (a parte brilhante sempre virada em direção ao alimento) e leve ao forno pré-aquecido a 180º por cerca de 1 hora. Retire o papel alumínio e deixe dourar por cerca de 15 minutos. Retire do forno, elimine o barbante e sirva inteiro ou fatiado.
Lentilha de Ano Novo
Ingredientes - 300g de lentilha rosa - 1 cubo de caldo de carne - 100g de linguiça calabresa em cubos - 1 cebola picada - 3 dentes de alho picado - 1 colher (sopa) de azeite - Sal a gosto - Salsinha - 200g de bacon em cubos.
Modo de preparo - Deixe de molho a lentilha de um dia para o outro. Descarte a água. Coloque para cozinhar, em uma panela com água quente e cozinhe por 15 minutos. Depois que estiver cozida reserve (importante servir a lentilha ao dente, para que assim fique mais saborosa). Em uma panela coloque o azeite e frite o bacon e logo em seguida adicione a calabresa, depois de 2 minutos coloque a cebola e o alho, quando a cebola estiver douradinha adicione a lentilha, coloque a salsinha, confira o sal e sirva. Pode ser servida fria ou quente.
:: Santa Receita: Beijo de maçã com doce de leite
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.