Notícias

Arcebispo de Aparecida pede aliança do povo brasileiro no Dia da Padroeira

Dom Orlando Brandes falou também sobre o retorno dos fiéis em Aparecida

Escrito por Rádio Aparecida

13 OUT 2021 - 16H04 (Atualizada em 14 OUT 2021 - 07H54)

Gustavo Cabral/ A12

Foi um 12 de outubro diferente, onde milhares de filhos e filhas retornaram à casa da Mãe. Depois de um 2020 onde a festa em homenagem a Nossa Senhora Aparecida não pôde contar com a presença de romeiros devido à pandemia, 2021 mostrou que a fé e a devoção à Rainha Padroeira do Brasil nunca estiveram tão fortesForam várias as celebrações ao longo do dia, todas para acolher os fiéis que chegavam de todas as partes do país.

A Missa Solene das 9h foi presidida pelo Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes. Logo após a celebração, Dom Orlando falou desse retorno dos romeiros para o Santuário, após o ano de 2020 sem a presença de fiéis na casa da Mãe. Segundo ele, o momento foi especial não só pela volta dos romeiros, mas pelo agradecimento de todos os fiéis cristãos que receberam Nossa Senhora amparando todos aqueles que sofreram durante a pandemia, e até mesmo daqueles que partiram.

Para encerrar, Dom Orlando falou sobre a aliança entre o povo brasileiro, inclusive explicando a sua homilia na celebração das 9h, onde pediu "uma pátria amada e não armada, com menos corrupção, menos mentiras e fake news, e mais união de todo o povo brasileiro". 

Assista em 5:08.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...