O Procurador-Geral da República, Augusto Aras, afirmou em rede social que, com o relatório da CPI da Covid em mãos, poderá avançar na apuração sobre autoridades com foro privilegiado.
A mensagem foi publicada depois que ele recebeu na sede da procuradoria em Brasília um grupo de senadores. Dra Gabriela Zancaner Bandeira de Mello, professora de Direito Constitucional da PUC, explicou o papel da procuradoria, principalmente de Augusto Aras a partir de agora.
A especialista disse que são dois tipos de crimes atribuídos principalmente contra Presidente Bolsonaro, crime comum e também crime de responsabilidade. No caso do primeiro, é preciso autorização do Congresso para que o Supremo Tribunal Federal julgue o caso, já com relação ao crime de responsabilidade, que tem um teor político, deve ser julgado pelo Senado.
Dra. Gabriela disse ainda que não é só na mão de Augusto Aras que está o futuro de toda essa investigação, mas também do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.
Renovando a esperança para uma vida mais feliz
Renovar a esperança significava reacender a fé em nosso coração, permitindo que ela nos guie através das adversidades.
Rezemos ao Sagrado Coração de Jesus nesta 1ª sexta-feira de dezembro
Reze a oração ao Sagrado Coração de Jesus na 1ª sexta-feira do mês
Comunicadores de rádios e TVs católicas participam de encontro em São Paulo
Encontro refletiu desafios da evangelização no ambiente digital.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.