Por Andresa Custódio Em Notícias

Bolinhas do esfoliante poluem meio ambiente; aprenda a fazer o seu

 

As micropartículas que fazem a esfoliação, geralmente, são feitas de plástico. São tão pequenas que um frasco pode conter milhares delas. Descartadas pelo ralo após o uso, acabam no esgoto, onde passam pelo sistema de tratamento de água das cidades. Dessa forma, vão parar em mares, rios e lagos.

Essas esferas, em grande quantidade, são capazes de desestabilizar a vida marinha, de várias maneiras. Elas podem ser ingeridas ou absorvidas por todas as espécies, desde o zooplâncton até grandes peixes e mamíferos aquáticos. Esta ingestão afeta a saúde dos animais.

Barra esfoliante

½ xícara de manteiga de cacau pura (à venda em lojas de essências)

¼ xícara de borra de café

Depois de coar o café, separe a borra em um prato, formando uma camada fina. Deixe na geladeira descoberto até que a borra esteja completamente seca. Derreta a manteiga de cacau em banho-maria e deixe esfriar. Misture os dois ingredientes, coloque em formas de silicone e deixe na geladeira até endurecerem. Use no banho, em movimentos circulares nas pernas e partes mais ressecadas como cotovelos e calcanhares.

 

Esfoliante corporal de sementes de maracujá

Dois maracujás

Quatro colheres (sopa) de óleo de coco

Duas colheres (sopa) de farelo de aveia

Bata a polpa do maracujá com as sementes no liquidificador. Coe, reserve as sementes e aproveite a polpa para fazer suco ou sorvete. Deixe as sementes secarem ao sol. Se necessário, triture-as depois de secas em um processador ou em um pilão para que os grãos fiquem mais finos. Misture os ingredientes em um pote de vidro e use no corpo durante o banho, ou em um escalda-pés.

 

Esfoliante facial de mel e aveia

Uma colher (sopa) de aveia

Duas colheres (sopa) de glicerina

Uma colher (chá) de mel

Em um processador ou pilão, triture os grãos de aveia para que fiquem mais finos. Transfira para um pote e junte os outros ingredientes. Use no rosto, em movimentos muito suaves, evitando a área ao redor dos olhos. Retire com água morna.

 

Fonte: Estilo.uol.com.br 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Andresa Custódio, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.