Por Rádio Aparecida Em Notícias Atualizada em 08 JUL 2020 - 14H42

Bolsonaro com Covid-19: ouça especialistas a respeito do exame positivo



Ouça a reportagem ou, se preferir, leia:

Bolsonaro confirmou estar infectado pelo coronavírus nesta terça-feira (7). Dados oficiais sobre a pandemia mostram que pessoas mais jovens, e mesmo aquelas sem comorbidades, também podem desenvolver formas graves da doença. Assim como também, pessoas de mais idade, como o próprio presidente, podem não desenvolver nenhum sintoma.

O infectologista, Arthur Brito, disse que o grande problema não é a gravidade da doença para as pessoas, mas sim para o sistema, devido ao fato de ter um vírus altamente infeccioso atingindo um grande número de pessoas. 

O especialista citou que um estudo feito na Itália apontou que mesmo aqueles com idade avançada podem não apresentar nenhum sintoma da doença. Mas apesar da baixa letalidade, ele reforçou o que a maioria das autoridades em saúde dizem, que o coronavírus é perigoso e pode causar a morte de muitas pessoas, idosas ou não.

Desde o início da pandemia no país, no fim de fevereiro, Bolsonaro vem descumprindo orientações de autoridades de saúde sobre medidas de prevenção do contágio e sempre foi contrário ao fechamento do comércio e ao isolamento social, mesmo sendo, de acordo com especialistas, a melhor forma de evitar o alastramento do vírus.

O cientista político, Gleibe Pretti, conversou com nossa equipe e fez uma análise mais política de todo esse capítulo, envolvendo a contaminação do presidente Bolsonaro.

:: Compartilhe com os amigos!
Na parte superior da página (logo abaixo do título) clique no botão do WhatsApp ou das demais redes sociais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...