Por Rádio Aparecida Em Notícias

Câmara aprova texto base de projeto de lei que muda recolhimento do ISS

shutterstock
shutterstock

Ouça a reportagem ou, se preferir, leia:

🔊Acompanhe o 'Notícias em 30' às 7h (1ª edição) e às 17h30 (2ª edição)

Os deputados aprovaram por 312 votos a 1 o projeto que transfere a competência da cobrança do Imposto Sobre Serviço (ISS) do município onde fica a sede da empresa para aquele onde o serviço é prestado.

O especialista, Caio Bartine, coordenador Tributário do Complexo Educacional Damásio de Jesus Essa medida acaba com a guerra fiscal entre os municípios, mas não deixa de ser uma via de mão dupla, e também explicou a previsão do prazo de três anos para a transição, a partir de 2020.

Congressistas alegam que essa mudança terá impacto direto nas finanças dos municípios, aumentando a arrecadação para as cidades menores.


Brasil cai no ranking do Índice de Desenvolvimento Humano

Shutterstock
Shutterstock

Ouça a reportagem ou, se preferir, leia:

🔊Acompanhe o 'Notícias em 30' às 7h (1ª edição) e às 17h30 (2ª edição)

O Brasil caiu uma colocação no ranking do Índice de Desenvolvimento Humano divulgado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento. O país está agora na posição 79.

Medido anualmente, o IDH vai de 0 a 1 – quanto maior, mais desenvolvido o país. Neste ano, o Brasil alcançou o IDH de 0,761, com uma pequena melhora de 0,001 em relação ao ano passado.


Equipe de Alberto Fernandez vê com entusiasmo ida do vice-presidente Mourão à posse.

REUTERS/Agustin Marcarian/Agencia Brasil
REUTERS/Agustin Marcarian/Agencia Brasil

Ouça a reportagem ou, se preferir, leia:

🔊Acompanhe o 'Notícias em 30' às 7h (1ª edição) e às 17h30 (2ª edição)

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, informou que vai participar em Buenos Aires da cerimônia de posse do novo presidente da Argentina, Alberto Fernández. Segundo Mourão, o presidente Jair Bolsonaro o chamou ao gabinete para pedir que representasse o Brasil na cerimônia. Mais cedo, ainda ontem, o próprio Bolsonaro chegou a dizer que analisaria primeiro a lista de convidados para decidir quem enviar à posse.

Bolsonaro chegou a dizer que, se Fernández fosse eleito, a Argentina se tornaria uma "nova Venezuela" e, por isso, cidadãos argentinos fugiriam para o Rio Grande do Sul, assim como venezuelanos fugiram para Roraima. Mestra em Relações Internacionais e pesquisadora da Rede de Pesquisa em Política Externa e Regionalismo. A especialista explicou também como ficam as relações econômicas entre os dois países, com líderes de ideologias políticas diferentes.

Júlia Borba fez uma análise de como deve ser o novo presidente Argentino, já que é um dos únicos países hoje, com viés ideológico mais voltado pra esquerda.


Índice de rejeição ao governo Bolsonaro divulgado no Datafolha retrata ausência de projetos eficazes



Ouça a reportagem ou, se preferir, leia:

🔊Acompanhe o 'Notícias em 30' às 7h (1ª edição) e às 17h30 (2ª edição)

Pesquisa Datafolha divulgada pelo jornal "Folha de S.Paulo" mostra os seguintes percentuais de avaliação do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL): Ótimo/bom: 30%; Regular: 32%; Ruim/péssimo: 36%; Não sabe/não respondeu: 1%. A nota média (de 0 a 10) atribuída pelos entrevistados ao presidente foi 5,1, a mesma de agosto.

Antonio Carlos Mazzeo, cientista político da Unesp em Marília e professor do departamento de história da USP, acredita que o índice de rejeição ao governo Jair Bolsonaro apontado pelo Datafolha retrata a ausência de projetos políticos eficazes apresentados no Brasil.

A pesquisa também apontou os índices de aprovação de ministros do governo do presidente Jair Bolsonaro. Pelo levantamento, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, continua com a aprovação maior até que a do presidente. O instituto indica que Moro é conhecido por 93% dos entrevistados, a taxa mais alta entre os ministros. E, dentre os que afirmam conhecê-lo, Moro foi avaliado como ótimo ou bom por 53%, como regular por 23%, e como ruim ou péssimo por 21%; 3% não responderam.


🔊 Gostou do conteúdo? Compartilhe com os amigos!
Na parte superior da página (logo abaixo do título) clique no botão do WhatsApp ou das demais redes sociais

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.