Por Ivana Magda Em Notícias

Casa prática: dicas que facilitam as tarefas domésticas

dicas_da_ivana_27_10

Sofá limpo dura muito mais!

            O acúmulo de pó diminui a vida útil do móvel. Para cada tipo de estofado tem um jeito certo de limpar. O de tecido impermeável precisa ser aspirado toda semana – para uma limpeza mais pesada, passe um pano úmido com água morna.

            Se o material for couro, use uma solução de água morna e detergente – aplique só a espuma, esfregando de leve, e retire o excesso com esponja úmida. Vinil pode ser limpo com pano úmido e bicarbonato. Já os de camurça devem ser higienizados com pano embebido em água e sabão – depois de seco, escove no sentido do pelo.

 

Como limpar as almofadas

            Almofadas de tecidos como o algodão, veludo e poliéster podem ser lavadas na máquina com uma mistura de água e sabão neutro. Selecione o ciclo chamado Delicadas.

Para as almofadas em algodão e poliéster, o uso do ferro de passar roupa está liberado. Já aquelas que possuem tecidos como o veludo, não podem ser passadas com o ferro, o tecido é danificado com o calor do aparelho.

            Para almofadas em couro sintético, utilize apenas um pano levemente umedecido com água. Almofadas de linho, seda, tricot e fibras naturais podem ser lavadas com uma misturinha de água e sabão neutro.

            Na hora de lavar suas almofadas lembre-se de retirar os enchimentos. Mergulhe-as em um balde com água e sabão em pó comum e deixe de molho por alguns minutos. Enxágue com água em abundância até que todo o resíduo de sabão tenha sido eliminado e deixe secar na sombra, em local arejado por pelo menos 24 horas.

 

Sem manchas

            Para remover manchas de frutas ou de cola das superfícies de mármore, use um pano umedecido com água oxigenada de 130 volumes.

 

Fora moscas!

            Espante os insetos da cozinha, limpando a bancada, armários e mesa com uma solução de água e vinagre branco.

 

Panelas novas

            É possível aumentar a durabilidade das panelas de barro fervendo nelas um pouco de água com vinagre branco e um punhado de sal.

 

Fonte: Blog Lola Home

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Ivana Magda, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.