Por Rafael Camargo Em Notícias

Cinco alimentos que podemos comer sem medo

 

Cereais

            Devemos nos manter afastados dos cereais açucarados, escolha um cereal que tenha como ingrediente principal um grão integral. No entanto, comer cereal de grão integral, em uma vasilha de tamanho grande a médio pode significar um consumo excessivo de calorias. É um problema maior se se trata dos cereais densos como a granola.

            Desta maneira, é muito fácil consumir centenas de calorias em uma só sessão e sem nos darmos conta. A porção recomendada é de ¼ de xícara de granola, uma xícara de cereal e duas xícaras de trigo inflado.

 

Frutos secos

            Contêm gorduras saudáveis e também nos ajudam a nos sentir satisfeitos. No entanto, é muito fácil comer frutos secos em excesso, como as nozes, especialmente se nós as comemos diretamente de uma vasilha de tamanho grande. A dose recomendada de frutos secos é de 28g. Isto se traduz em um punhado (o valor de uma bola de golfe).

 

Azeite de oliva

            O azeite de oliva contém gorduras monoinsaturadas que são gorduras saudáveis, muito boas para o nosso coração. Mas você tem que se lembrar de que o azeite de oliva contém calorias, pelo menos 100 calorias por colher. Por isso, ainda que seu consumo seja importante, não se deve consumir em excesso. A dose recomendada de azeite de oliva é de uma a duas colheres, uma quantidade que vai encher um copo de licor.

 

Homus

            O homus ou o purê de grão-de-bico contém proteínas e gorduras saudáveis. No entanto, é muito fácil exagerar em seu consumo, especialmente se você comprar grandes recipientes de homus. O consumo sugerido deste alimento é de aproximadamente duas colheres de homus como aperitivo.

 

Suco de laranja recém-espremido

            Os sucos são saudáveis já que contêm frutas e seus nutrientes. No entanto, com os sucos existe o problema de ingerir muito açúcar e muito menos fibras quando comparado ao consumo da fruta inteira. O ideal é intercalar um copo de suco, com de uma laranja inteira. Desta maneira, você estará consumindo mais fibras e o fato de estar mastigando sua comida te ajudará a consumir menos calorias. O suco de laranja recém-espremido pode ser saudável, no entanto, o tamanho da porção sugerida para o suco é de 118-177 ml.

 

Fonte: Melhor com saúde

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rafael Camargo, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.