Por Danielle Santos Em Notícias

Cinco dicas para cuidar da saúde da pele e docabelo durante o verão

Cinco dicas para cuidar da saúde da pele e docabelo durante o verão

1. Cabelo loiro pode ficar esverdeado por causa do cloro da piscina, acredita-se que o cloro seja ligado à queratina, o que pode deixar os fios esverdeados. O sol faz bem aos fios loiros, o cloro e o sal do mar, não. Para evitar desbotamento, cosméticos específicos para cabelos tingidos e protetor solar são indispensáveis. O protetor capilar, aliás, tem que ser usado por todas as mulheres, bem como o chapéu - ambos ajudam a proteger o cabelo das agressões externas.

A água salgada provoca ressecamento dos fios, além de deixá-los sem brilho e quebradiços. E o cloro deixa o cabelo mais vulnerável à ação dos raios solares porque danifica a cutícula do cabelo, que é responsável por protegê-lo das agressões externas. Depois de sair do mar ou da piscina, enxague o cabelo com água doce e use um produto com filtro solar para minimizar estes efeitos negativos. Para pentear o cabelo úmido ou molhado, que quebra mais facilmente, prefira escovas com dentes mais largos e espaçados.

2. Praia e maquiagem não combinam. Maquiagem e perfumes, podem manchar a pele e até queimar a pele por causa da exposição solar. Para ir a praia ou piscina, a dica é lavar o rosto e usar apenas filtro solar.

3. Protetor solar é indispensável, independentemente do clima. Tem que passar filtro solar todos os dias, até quando está chovendo ? Se há luz, há sol e, portanto, pode haver queimadura, sim. É importante atentar-se à duração do protetor e retocar várias vezes ao dia. Os produtos à prova d´água têm maior fixação, mas não significa que não saem na água.

4. Ficar de biquíni ou maiô por muito tempo pode provocar coceira e até lesões na pele. A roupa molhada favorece o aparecimento de lesões na pele, como vermelhidão e coceira, principalmente da virilha, por ser um ambiente favorável aos fungos que se desenvolvem em ambientes fechados, úmidos e quentes.

5. A exposição ao sol exige cuidados especiais com a pele porque os raios ultravioletas - UVA e UVB - podem provocar câncer de pele. A exposição excessiva aos raios solares também pode causar envelhecimento precoce, por causa do aumento da atividade dos radicais livres, e manchas. Para estar 100% protegido das agressões, é necessário construir uma barreira física para impedir o contato com o sol. Use sempre chapéu, boné ou bandana, principalmente quem tem cabelo ralo ou curto, já que o contato com os raios solares é maior.

Manter uma alimentação saudável, em qualquer estação do ano, faz bem para a saúde do corpo, da pele e do cabelo também. Uma dieta com alimentos ricos em substâncias antioxidantes, como cenoura, abóbora e brócolis, mantém a hidratação e conserva a estrutura dos fios.

 

Fonte; Revista Saúde

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Danielle Santos, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.