Por Camila Abreu Em Clube dos Sócios Atualizada em 05 JUN 2018 - 17H32

Celebramos 29 anos que Pe. Vitor Coelho foi morar no céu

Foto: Arquivo A12

pregacao_na_basilica_nova_1

Pe. Vitor Coelho em pregação no Santuário Nacional

Há 29 anos, nosso missionário de Aparecida, Pe. Vitor Coelho de Almeida, deixava-nos para se unir a Deus, lá no céu. Ele faleceu no dia 21 de julho de 1987, aos 87 anos de idade.

Pe. Vitor iniciou seus trabalhos no Santuário Nacional e na Rádio Aparecida em 1949, com seu carisma, ele cativou os romeiros que ouviam suas pregações. Um dos grandes incentivadores da fundação da emissora, em 1951, tornou-se a voz de Aparecida por 36 anos.

O carinho dos ouvintes da Rádio pelo sacerdote era tanto, que eles começaram a enviar doações para que suas pregações permanecessem no ar. Com a frase “Quem ajuda a pregação, tem merecimentos de pregador”, ele idealizou o Clube dos Sócios, em 1955. Até hoje, seus fiéis romeiros continuam contribuindo com a obra de evangelização da Rádio Aparecida, uma tradição que só aumenta, passada de pai para filho, de vô para neto.

Pe. Vitor Coelho está em processo de beatificação no Vaticano. Seus programas de rádio com suas reflexões e homilias, foram transcritas e analisadas. “A partir da biografia, e dos testemunhos colhidos sobre a vida e as virtudes do Pe. Vítor Coelho, os peritos procederão ao estudo crítico com o objetivo de formular o juízo fundamentado sobre a fama de santidade do Servo de Deus”, explicou dom Darci José Nicioli, CssR, arcebispo de Diamantina/MG e Vice-postulador da Causa do Pe. Vítor Coelho, desde março de 2011.

Ao apóstolo de Aparecida, nosso eterno agradecimento pelo legado que deixou a todos nós cristãos. Seguimos firmes como fiéis colaboradores do Clube dos Sócios, testemunhando sua santidade.

Fique atento ao Facebook da Rádio Aparecida (facebook.com/radioaparecida) e Clube dos Sócios (facebook.com/clubedossocios) para ouvir os áudios do Pe. Vítor contando sua própria história!

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Camila Abreu, em Clube dos Sócios

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.