Neste mês voltado às vocações, os testemunhos de quem encontrou em Deus caminho para dedicar a vida a planos maiores inspiram a encontrarmos a nossa.
Padre Marcos Roberto Medeiros faz parte da diocese de Joaçaba – SC e contou sua história de vocação cerceada por Nossa Senhora Aparecida à Revista Apóstolo. “Minha vocação senti desde muito cedo. Meus pais contam que uma das primeiras palavras que pronunciei foi “pade” (padre). Fui criado e educado em berço cristão. Via meus pais, apesar da pobreza e das dificuldades, rezarem aos pés de Nossa Senhora Aparecida”.
De família simples de pai caminhoneiro, visitava pelo menos uma vez ao ano o Santuário Nacional, a primeira vez aos seis anos. Isso reforçou seu desejo em servir a Deus por meio da vocação sacerdotal. “No dia da minha ordenação, 30 de abril de 2005, consagrei minha vida e ministério a Nossa Senhora Aparecida. Desde então, Ela me acompanha por onde vou”.
Para agradecer, assumiu o compromisso junto à Rádio Aparecida se tornando representante do Clube dos Sócios. “Esse foi um jeito que encontrei de agradecer a Nossa Senhora por todas as bênçãos recebidas”. No Encontro de Representantes de novembro do ano passado, esteve presente e celebrou missa ao lado de padre Evaldo e padre Rubens.
Incentiva a todos, assim como fez, a doar-se cada qual em sua vocação, a Deus e a Nossa Senhora. “Que a Santíssima Virgem, Mãe de todos os vocacionados, nos ilumine e nos abençoe. Que, por sua intercessão, o Senhor continue chamando seus filhos e filhas, pois, a ‘messe é grande e os operários ainda são poucos’”.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.