Por Rafael Camargo Em Notícias

Como comprar o sutiã ideal para o seu corpo

 

Qual a primeira coisa que você precisar ter em mente na hora de comprar um sutiã?

Que o que fica bem para sua amiga não necessariamente ficará bem em você. É preciso respeitar suas curvas.

 

Como saber a numeração e o nível de conforto do sutiã?

 

Qual é o modelo que mais favorece?

Seios grandes precisam de sustentação para garantir conforto e seios pequenos podem se beneficiar de bojos se esse for o seu desejo. Costas largas não podem ficar apertadas e as estreitas também merecem caimento certo e não peças folgadas.

Quem tem costas largas com busto pequeno, o ideal é usar um extensor que costuma ser vendido separadamente em lojas de lingerie. Para seios caídos, use modelos push-up, que levantam e valorizam o colo. Já costas estreitas e seios grandes precisam de top com sustentação, que tem alças mais largas e é fixo atrás.

 

As alças exercem alguma influência na sustentação do sutiã?

Alças mais largas sempre vão sustentar seios mais pesados. Mulheres plus size preferem alças fixas, para que a regulagem não ceda em hipótese alguma.

 

O melhor tecido

Os sutiãs de algodão são sempre a melhor escolha, já que o tecido dificilmente causa reações alérgicas e deixa a pele respirar. Existem alguns sutiãs de elastano que podem causar alergia na região mamária.

 

Aros metálicos

Oferecem riscos, podem romper a costura, machucando sua pele. Prefira os aros de pontas arredondadas, evitando arranhões, furos e até cortes na pele da região dos seios.

 

Renove o armário

O tempo de troca depende muito de quanto o sutiã foi usado, repare na sustentação que a peça está dando e não ultrapasse seis meses de uso.

 

A faixa

A faixa do sutiã envolve o tórax e é responsável por 90% da sustentação dos seios. Ela deve ficar retinha tanto na frente quanto nas costas. Quando essa faixa está muito larga, ela sobe nas costas e os seios pendem para frente. Se for muito pequena, ela aperta e forma dobrinhas nas costas. Os especialistas recomendam experimentar o sutiã sentada, porque a caixa torácica se expande e, assim, é possível ter certeza de que ele permanecerá confortável no dia a dia.

 

Fonte: Revista Glamour

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rafael Camargo, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.