Por Andresa Custódio Em Notícias

Como escolher o eletrodoméstico certo para a sua casa

 

Geladeira, fogão ou cooktop, forno de micro-ondas, máquinas de lavar louças, roupas, secadora, aparelhos de ar-condicionado, aquecedores de água, equipamentos de áudio e vídeo, enfim, tudo que, além da iluminação, vai consumir energia elétrica ou gás.

Já notou um selo de classificação colado em alguns aparelhos? O INMETRO tem dois selos que atestam a eficiência energética. Para receber o selo, os equipamentos são submetidos a testes de laboratórios e os fabricantes terão a linha de produção auditada periodicamente.

O Selo Procel tem como objetivo orientar o consumidor no ato da compra, indicando os produtos que apresentam os melhores níveis de eficiência energética dentro de cada categoria. Também objetiva estimular a fabricação e a comercialização de produtos mais eficientes, contribuindo para o desenvolvimento tecnológico e a redução de impactos ambientais.

O Selo Conpet tem como objetivo incentivar fabricantes e importadores de equipamentos domésticos de consumo de gás, ao desafio de comercialização de produtos cada vez mais eficientes. O selo, de fácil visualização nos equipamentos, auxilia o consumidor na escolha, informando a eficiência energética do produto.

O Selo Procel é vermelho e o Selo Conpet, verde.

 

Fonte: Universo Jatobá

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Andresa Custódio, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.