Por Rafael Camargo Em Notícias

Como ter uma noite de sono perfeita?

 

Apagão total

Se dormir no breu for um problema, use uma lâmpada azul. A cor mantém o quarto escuro o suficiente para estimular o cérebro e produzir melatonina, hormônio indutor do sono. Deixe o celular no silencioso e com a tela desligada.

 

Deite de lado

A posição mantém a coluna alinhada, com a cabeça e os pés no nível do coração, estabilizando a pressão arterial. Uma almofada entre os joelhos os deixa menos estendidos, relaxando os músculos da lombar e das coxas. O travesseiro ideal tem a altura do ombro, para o pescoço não ficar duro, evitando torcicolos.

 

Sem gulodices

Nada de janta condimentada e gordurosa, para não causar má digestão e pesadelos. Nem de alimentos que despertem, como chocolate e café. Para evitar ir ao banheiro, não beba muito líquido antes de dormir.

 

Cada um na sua

Não durma com seu pet: 30% das pessoas que fazem isso acordam ao menos uma vez a noite. Eles trazem poeira, pólen e pelos, que podem prejudicar a respiração e provocar ronco.

 

Refresque-se

A temperatura ideal varia entre 20 e 22 graus. Se o problema for só pegar no sono, ligue o ar-condicionado para resfriar o quarto e desligue ao deitar. Se for usar ventilador, deixe-o no chão e direcionado para cima, só para desabafar o ambiente.

 

Tome um banho quente antes de ir para a cama

Ao tomar um banho quente, seu corpo aumenta a sua temperatura artificialmente, mas assim que você sai da água, ela volta a abaixar, enviando o sinal para o seu cérebro que é hora de dormir. Por isso, assim que sair do banho, vá para a cama.

 

Fonte: Revista Superinteressante

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rafael Camargo, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.