Por Ivana Magda Em Notícias

Como usar a pimenta-do-reino no dia a dia

dicas_da_ivana_03_11

Manter a cor das roupas: É normal que as roupas fiquem menos coloridas conforme a lavamos. Para evitar que a tintura vá embora com as lavagens, basta colocar uma colher de sopa de pimenta na água da lavagem, ela age como um protetor dos tecidos.

 

Proteja suas plantas de insetos: Se você não quer colocar venenos nas suas plantas, a pimenta age como pesticida natural. Basta misturar um pouco de pimenta com farinha de trigo e espalhar na terra do vaso, ou em torno das plantas no jardim.

 

Afastar formigas: Se você não quer utilizar pesticidas na cozinha, basta colocar um pouco de pimenta em locais onde as formigas costumam aparecer, como rodapés espalhados pela casa ou próximo a recipientes de comida, principalmente doces. A pimenta caiena é a melhor para isso.

 

Impedir que ratos estraguem cabos: Além de atacarem a comida, eles também roem cabos de TV e internet. Para evitar que isso aconteça, basta colocar um pouco de pimenta-do-reino próximo aos cabos enquanto não consegue eliminá-los totalmente.

 

Acabar com vazamento do radiador do carro: Enquanto você não consegue levar o carro para a oficina mecânica, coloque pimenta-do-reino sobre o radiador do carro para que o vazamento possa parar.

 

Acabar com sangramento: Se você fez um corte pequeno em alguma parte do corpo e não para de sangrar, a pimenta é uma alternativa. Primeiro, higienize a área afetada e em seguida aplique pimenta-do-reino sobre a ferida. Em seguida, coloque um esparadrapo. Mas essa dica só funciona com cortes pequenos.

 

Óleo essencial de pimenta para artrite: Essa dica natural é para amenizar as dores causadas pela artrite. Basta misturar uma gota de óleo essencial de amêndoa, duas de óleo essencial de pimenta, uma de gengibre e duas de lavanda. Aplique nas áreas onde a dor está forte.

 

Para acabar com as moscas: Misture pimenta-do-reino com vinagre ou leite. Coloque num pires e deixe no ambiente onde as danadas circulam.

 

 

 

Fonte: Tudo por email

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Ivana Magda, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.